SPOILERS de "Reality Bytes", episódio de Supergirl

Desde a Crise nas Infinitas Terras, o mundo de Supergirl viu grandes mudanças - e Lex Luthor ser um dos mocinhos não foi tudo. A Terra-38 não existe mais: Kara Danvers & cia vivem na nova Terra-Prime, onde a maioria das pessoas importante para heroína estão vivas e seguras. Entretanto, existe um membro da sua família cujo destino era um mistério até o último domingo (15).

Muito antes da Crise, o paradeiro de Jeremiah Danvers (Dean Cain), pai de Alex (Chyler Leigh) e pai adotivo de Kara (Melissa Benoist), era um mistério. Apresentado na primeira temporada, ele foi dado como morto durante missão do DEO no Peru, onde encontrou J'onn J'onzz (David Harewood) pela primeira vez. Após perceber que J'onn era um refugiado e não uma ameaça alienígena, Jeremiah se sacrificou para salvar J'onn, que prometeu cuidar de Alex e Kara.

Entretanto, depois foi descoberto que Jeremiah sobreviveu, e foi capturado pelo Projeto Cadmus. Eles o forçaram a trabalhar para basicamente, ferir suas filhas. Ele o fez, embora tenha tido contato com as filhas em vários momentos da segunda temporada, arranjando formas de ajudá-las. Ele até se reúne com a esposa, Eliza, antes de voltar para Cadmus, dizendo a Alex que "as coisas eram complicadas".

Mais tarde, a série revela que Jeremiah está ajudando Lillian Luthor a deportar aliens - ao invés de matá-los, que era o plano original dela. Quando ele novamente se une a Alex, os dois impedem que a Operação Exodus seja lançada. É quando Hank Henshaw o ataca, e mais uma vez, nunca mais ele é visto. Pelo menos até agora.

No final de "Reality Bytes," Alex uma ligação da mãe que a deixa aflita. Ela logo vai ver Kara e diz que finalmente encontraram o corpo de Jeremiah. Descobrir que Jeremiah está morto, e dessa vez de uma vez por todas, não era o resultado que as irmãs Danvers gostariam, claro. E talvez seja um fator em no próximo episódio. Nele, Alex deve entrar numa National City virtual, um espaço virtual o qual pode se tornar a realidade que o usuário das lentes Obsidian quiser.

Supergirl volta no próximo domingo (22) com o episódio 'Alex in Wonderland'.

Via CB