SPOILERS de 'Death of the Speed Force', episódio de The Flash

Em todos os anos de The Flash, nenhum inimigo que Barry Allen enfrentou compara-se a Eobard Thawne. O Flash Reverso tem sido uma constante na vida do herói, mesmo que o Team Flash não o veja há algum tempo, sua presença é cada vez mais sentida na 6ª temporada. Na terça-feira (10), Nash Wells avisou: ele está vindo. Com isso, descobrimos o grande plano do Flash Reverso, e quão altos os riscos são para Barry & cia.
Desde a Crise nas Infinitas Terras, Nash não está bem. Ele tem tido visões de outras versões de Harrison Wells e, na semana passada, viu os olhos vermelhos de Eobard Thawne ao ser avisado de seu retorno. Quando Cisco retorna da jornada pela Terra-Prime para catalogar as mudanças pós-Crise, Nash o aborda e sugere que talvez os sósias tenham sobrevivido - mas Cisco o ignora.

Mais tarde, os olhos vermelhos reaparecem para Nash, e o Flash Reverso possui seu corpo. Cisco o procura para pedir desculpas pelo momento anterior, e descobre o ocorrido. Nash, agora possuído, ataca Cisco, com um porém curioso. Eobard não tem nenhum de seus poderes, pois está em um corpo não-metahumano. Assim, fica fácil de subjugá-lo e prendê-lo. É aí que ele revela o verdadeiro plano.

O Flash Reverso diz que, quando sair da cela, matará Barry, sua família e amigos, incluindo Nash. Ele também sabe sobre a morte da Força de Aceleração, e sabe que Barry ficará sem seus poderes em algumas semanas. Com isso, Eobard terá o momento perfeito para atacar e finalmente, ter a vingança de longa data.

Essa reviravolta enfim resolve o mistério do que está acontecendo com Nash e suas visões. E reforça o comentário do showrunner Eric Wallace sobre esta ser uma das maiores situações que o Team Flash já enfrentou.

Cisco está em sua jornada para catalogar o mundo, mas ele voltará rapidamente. E as informações que ele descobrir por aí vão nos ajudar a resolver uma das maiores coisas com as quais o Team Flash já lidou, e isso envolve o retorno de um velho vilão.

E aí está. É o Flash Reverso.

The Flash retorna na próxima terça-feira (17) com o episódio 'The Exorcism of Nash Wells'. Cujo título finalmente faz bastante sentido.

Via CB