Em meio às mortes de domingo (1), The Walking Dead mudou uma luta dos quadrinhos, quando Rosita (Christian Serratos) enfrenta Beta (Ryan Hurst). O Sussurrador se infiltrou em Alexandria para resgatar Gamma (Thora Birch) a mando de Alpha (Samantha Morton), após descobrirem que foi Gamma quem revelou para Aaron (Ross Marquand) onde estava a horda de walkers de Alpha. 

Beta matou vários alexandrinos, incluindo Laura (Lindsley Register), que morreu tentando deter o assassino em série. Gamma, que conseguiu fugir durante a luta Beta x Laura, foi protegida por uma Judith Grimes (Cailey Fleming) armada, resgatada por Rosita quando ela apareceu com uma arma cravejada, parecida com um taco de beisebol.

Agora a chapa vai ferver

Beta puxou sua faca e enfrentou a lâmina de madeira de Rosita, presa como uma espada esperando para golpear. O Sussurrador cortou o ar, dando um soco no estômago de Rosita antes de cortar seu braço. Apesar disso, Rosita não congelou.

Ela atacou Beta novamente, e errou. Ele atacou mais uma vez, e não errou. A arma de Rosita cortou o corpo blindado de Beta, mas antes dela acabar com ele, Beta pegou a arma de Rosita e bloqueou o golpe. A força do golpe mandou Rosita para chão, pronta para receber o golpe mortal... Que nunca veio. Beta parou de atacar graças a Gamma, que ameaçou se matar com uma faca pressionada contra própria garganta.

Rosita, ferida, andou junto com uma pequena equipe para Hilltop, onde foi tratada por Alex (Austin Freeman). Lá, ela terá outra luta por sua vida, quando a comunidade atualmente liderada por Yumiko (Eleanor Matsuura) e o rei Ezekiel (Khary Payton) for atacada pelos Sussurradores.

E nos quadrinhos? 

Rosita, que está grávida, é uma das vítimas assassinadas por Alpha. Nos quadrinhos, é Aaron que tem um encontro quase fatal com Beta. Na edição #154, Michonne e Aaron invadem o território dos Sussurradores atrás de Negan, naquele momento já pego por Beta e um bando de Sussurradores. 


Uma breve briga termina com Beta esfaqueando Aaron no intestino, se preparando para acabar com ele. Michonne, que matou walkers e Sussurradores, o impede, mas é atacada pelo musculoso Beta na edição #155.

Michonne e Aaron são resgatados pelo ex-Salvador Dwight e uma milícia armada, cujo poder de fogo forçou Beta a fugir para a floresta. Uma cena parecida aconteceu no episódio de domingo, onde foi o padre Gabriel (Seth Gilliam) quem mirou em Beta, enquanto ele escoltava Gamma, presa, de volta ao acampamento dos Sussurradores.


Uma diferença 

Diferente de Rosita, que não teve ferimentos fatais em "Stalker", Aaron ficou gravemente ferido. Ele foi levado por Michonne até as proximidades de Hilltop para receber atendimento médico. Aaron se recuperou das feridas, mas sua hospitalização significava que ele estava em Hilltop quando a colônia foi atacada pelas flechas flamejantes dos Sussurradores.

E segundo a sinopse do próximo episódio, um ataque parecido está para acontecer na série da Fox.

The Walking Dead retorna no próximo domingo (8) com o episódio 'Morning Star'.

Via CB