SPOILERS de 'What We Become', episódio de The Walking Dead

O domingo (22) teve despedida em The Walking Dead. Michonne (Danai Gurira) apareceu em seu último episódio, que ao mesmo tempo apresentou um novo - e grande - grupo de sobreviventes. Após navegar até a ilha Bloodsworth para conseguir com Virgil (Kevin Carroll) armas para mudar a maré da Guerra dos Sussurradores, Michonne encontra um bote. Ao vasculhar o bote, ela encontra itens que pertenceram a Rick Grimes (Andrew Lincoln), incluindo suas botas e o celular marcado "rick".


Viajando para costa com três prisioneiros (Olivia Stambouliah, Eve Gordon e Taylor Nichols) que libertou da base naval em Bloodsworth, Michonne segue para o norte em busca de Rick. 

'What We Become' termina com Michonne, de volta à terra e viajando sozinha. Ela encontra dois retardatários (Breeda Wool e Andrew Bachelor), correndo risco de ficar para trás dos milhares de sobreviventes que se deslocam juntos em caravana. Para onde quer que estejam indo, a mulher diz que eles "não vão esperar por nós".


Decidindo ajudá-los, Michonne se junta aos dois sobreviventes que seguem os migrantes, que são mostrados em movimento numa formação organizada, quase militar.

O traje dos viajantes pode ser um sinal da conexão com os Pioneiros, o grupo liderado por Virgina (Colby Minifie), Fear the Walking Dead. A quinta temporada do spin-off revelou que a organização é composta de vários assentamentos espalhados por todo oeste, com os caubóis a cavalo baseados principalmente no Texas. O grupo, já com bons recursos, poderia ter se expandido ainda mais nos mais de seis anos que separaram a 5ª temporada de Fear e a 10ª temporada de TWD.

Os novos sobreviventes encontrados por Michonne

Não sabemos se os Pioneiros têm ligação com Georgie (Jayne Atkinson), o benfeitor de Hilltop que junto de Maggie Rhee (Lauren Cohan) lidera uma comunidade em algum lugar longe de Virgínia. O que se sabe, é: o grupo de Ginny não é uma extensão da Civil Republic Military (CRM), organização que raptou Rick na 9ª temporada de The Walking Dead.

A CRM tem forte envolvimento em The Walking Dead: World Beyond, nova série spin-off de TWD. O Império, a CRM, o grupo de Georgie, os Pioneiros e esses migrantes são as várias pontas que ligam o grande universo de Walking Dead.

The Walking Dead volta no próximo domingo (29) com o episódio 'Look at the Flowers'.

Via CB