A Liga Nacional de Futebol Feminino Americana (National Women’s Soccer League - NWSL) fechou um acordo de direito de mídia pelos próximos três anos em que a Twitch, principal plataforma e comunidade de entretenimento ao vivo, e a CBS Sports adquiriram o direito de transmitir exclusivamente todas as partidas da NWSL, com início na temporada de 2020.

A Twitch será a parceira exclusiva de direitos de mídia da NWSL fora dos Estados Unidos, disponibilizando todos os 108 jogos do campeonato para espectadores globais. No caso dos EUA, a Twitch transmitirá 24 partidas gratuitamente, enquanto a CBS Sports será responsável por um total de 87 partidas da liga.

A temporada 2020 da NWSL tem início no sábado, 18 de abril, às 14h (horário de Brasília) quando Megan Rapinoe e o OL Reign enfrentam Rose Lavelle e o Washington Spirit em Washington, DC. A partida é seguida por uma revanche do jogo do campeonato de 2019 entre Julie Ertz e o Chicago Red Stars contra Sam Mewis e o North Carolina Courage também no dia 18 de abril, às 20h (horário de Brasília). Todas as partidas do campeonato podem ser acompanhadas pelo canal da NWSL na Twitch.

“A NWSL está entusiasmada com esta parceria com a CBS Sports e a Twitch, duas empresas de mídia incríveis”, afirma Lisa Baird, Comissária da NWSL. “Este acordo marca um momento decisivo para o futebol feminino nos Estados Unidos e em todo o mundo e é a primeira vez que as partidas da NWSL estarão disponíveis para um público tão amplo. Estamos contentes em podermos apresentar as estrelas do esporte à comunidade da Twitch.”

“Não poderíamos estar mais animados com esta parceria com a NWSL à medida que expandimos ainda mais nosso conteúdo esportivo na Twitch”, comenta Michael Aragon, Vice-Presidente Sênior de Conteúdo da Twitch. “As jogadoras da liga são as melhores atletas do esporte em todo o mundo e ficamos orgulhosos da Twitch ser o serviço de streaming selecionado para ampliar a comunidade de entusiastas do futebol”, completa.

Apresentando mais de 200 das melhores jogadoras profissionais de futebol do mundo, incluindo as mulheres da seleção nacional dos EUA e as duas vezes campeãs da Copa do Mundo Megan Rapinoe, Carli Lloyd, Julie Ertz e Alex Morgan, além de estrelas internacionais como Marta e Christine Sinclair, a NWSL conta com 23 atuais campeãs da Copa do Mundo Feminina da FIFA e 58 membros da equipe da Copa do Mundo Feminina da FIFA.