SPOILERS de 'The Winter Line', episódio de Westworld

A terceira temporada de Westworld está desbravando um mundo novo, mudando completamente o que os fãs conheciam sobre o parque robótico. Após a estreia da nova temporada seguir Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) em sua missão no "mundo real", o domingo (22) foi para voltar à jornada de Maeve Millay (Thandie Newton) - e rapidamente complicar o meio de campo. Com isso, os espectadores foram apresentados ao novo e mais sinistro vilão da série.

O que rolou?

Maeve acorda em "Warworld" - o novo parque com tema da Segunda Guerra Mundial. Depois de perceber que Hector (Rodrigo Santoro) não a reconheceu neste novo parque, Maeve nota que está presa num tipo de simulação bizarra.

Ela então acorda nos laboratórios da Delos, onde Lee Sizemore (Simon Quarterman) informa que Warworld estava perto de The Forge, onde as almas digitais da filha de Maeve e dezenas de outros anfitriões estariam. Maeve decide entrar de novo em Warworld, e fugir para The Forge com Sizemore - antes de entender que ele também era uma simulação de si mesmo.

O plot twist

Maeve concluiu que tudo o qual ela estava vendo e experimentando era mesmo uma construção, e que ela precisaria tirar sua pérola de um tipo de arquivo misterioso para escapar. Ela foi fazer exatamente isso - e acordou no "mundo real" usando um vestido branco. Lá, ela foi recebida por Engerraund Serac (Vincent Cassel). Quem é ele? Um homem misterioso, que se apresenta como um dos arquitetos de "Rehoboam" - a empresa em que Liam Dempsey Jr. (John Gallagher Jr.) e a Incite estão trabalhando.

Searc diz que trouxe Maeve de volta on-line para pedir sua ajuda, e ordena que mate Dolores. Maeve questiona o plano, e se prepara para esfaqueá-lo... Mas Serac usa um controle remoto para congelar suas funções motoras. Ele então ameaça Maeve: da próxima vez que pedir algo, ela deve cumprir a sua vontade.

E agora?

O objetivo de Serac ainda é um mistério. A sua primeira aparição, entretanto, deixou uma impressão das bem ameaçadoras Afinal, ele é conseguiu controlar e manipular Maeve fisicamente - algo que ninguém no parque foi capaz de fazer nas temporadas anteriores. 

Existe ainda a natureza de "Rehoboam", ou Roboão, projeto batizado com o nome do herdeiro bíblico do rei Salomão. Corre a teoria que o projeto poderia fazer a humanidade ficar presa numa espécie de circuito fechado, similar ao que os anfitriões experimentam no controle da Delos. O fato de Serac estar ligado a isso - e querer impedir Dolores de assumir o controle da humanidade, pode - e vai - deixar tudo complicado.

Westworld volta no próximo domingo (29) com o episódio 'The Absence of Field'.

Via CB