Header Ads

Sobre o site


O começo de toda história é complicada, e a nossa não fugiu dessa regra.



Em 2010 foi criado o Hardmetal Brasil, um blog de música que surgiu como a imensa maioria dos blogs de música: postando CDs para download. A ideia era tudo menos original, mas nos primeiros meses o feedback foi bom. Só que um belo dia aconteceram imprevistos que provocaram mudanças, a saída da equipe e o quase fim do site. Como sobreviver?

O menino Wakashimazu, único sobrevivente, fez o convite, a amizade casual virou parceria, e assim a atual dupla de editores se formou: Waka e Tia Hizaki. Com uma ideia mais original e interessante, o Hardmetal Brasil virou algo diferente do que ele era na época dos downloads, e começou então a era do novo olhar sobre hard rock e heavy metal.

Mas é claro que ninguém nunca fica satisfeito com uma coisa só, e chegou a hora da nossa evolução.



Após cinco anos fazendo um trabalho dedicado e ganhando credibilidade, demos o novo passo: testes infinitos, horas conversas (com alguns ragequits) e o projeto ganhou uma cara mais ambiciosa: falar de heavy metal, hard rock e cultura pop. De um lado vem a experiência e a qualidade nos textos e tudo que tornou o blog conhecido, do outro chegam novas ideias, temas e ainda conteúdo para tornar o seu dia mais divertido e interessante.

Assim encerramos a era do Hardmetal Brasil e chegamos à saga HMBR, a era de heavy metal e cultura pop fora do óbvio.

Entretanto... E se a gente te disser que em outro belo dia outra mudança aconteceu?



Essa é a mudança mais radical de toda nossa história: deixar no passado o que já não serve mais. Hardmetal Brasil, HMBR, todos renderam ótimas experiências, mas chegou a hora deles irem para o chuveiro e abrir espaço no campo para o Armadura Nerd, nosso novo passo do projeto.

O que significa? Vamos te contar.

Com o passar dos meses a cultura pop ganhou bastante espaço no HMBR. A música, por sua vez, foi diminuindo em espaço. Pensamos então: vamos abraçar! Não significa que a música morreu 100% no nosso site, vale dizer. Ela continua ali, em menor proporção, mas ainda presente. Entretanto, agora começa a terceira era, a era de despertar o sétimo sentido nerd.



Apesar de todas as mudanças que você acabou de sabe, uma coisa nunca mudou: nossa filosofia.

Respeitamos, porém não somos muito fãs do jornalismo clássico. Ao invés disso partimos para um jornalismo literário intrometido, divertido, feito com tanta responsabilidade quanto a de outros sites, mas que faça algo além de só informar: conversar com você. Afinal, todos somos de carne e osso, e não estamos escrevendo para robôs: estamos escrevendo com você, para você.

Nossos imprevistos, novidades, retornos triunfais e afins você pode ver nas informações do staff.



O reconhecimento tem sido ótimo, e vamos lutar por cada vez mais. Temos orgulho do que fazemos, e de como fazemos, onde desbravamos junto com você as notícias, polêmicas, histórias e opiniões.

No online fizemos a cobertura de eventos como o Rock In Rio 2013 e o Metal Open Air. Além de mais de 50 resenhas de álbuns escritas por um de nós, e o canal no Youtube em constante crescimento, entrevistamos nomes como Andre MatosElize Ryd (vocalista do Amaranthe), Anna Murphy (ex-Eluveitie), Tony Kakko (vocalista do Sonata Arctica), Mike LePond (baixista do Symphony X), e Dave Evans (o primeiro vocalista do AC/DC).

Com isso conseguimos chegar ao segundo turno nas edições 2013 e 2015 do Prêmio Top Blog, a premiação mais tradicional da blogosfera brasileira.

Do lado nerd também não ficamos no zero. Entrevistamos o vocalista Ricardo Cruz, a voz de Pegasus Forever. Também conversamos com os pro players de Street Fighter KeomaChuchuSOA Ibukiman e o chileno Kane BlueRiver, um dos melhores jogadores de Ultimate Marvel vs Capcom 3 do mundo.

Coberturas? Tivemos sim. As edições 2015 e 2016 da Brasil Game Show, e a edição 2016 do Anime Family.

Então quem duvida que nós somos doidos de fazer ainda mais doidice?
Tecnologia do Blogger.