No dia do Orgulho Nerd vamos falar sobre o personagem que tem a vida como muitos de nós já imaginamos, afinal, quem não queria viver parecendo dentro de um vídeo game? Hoje vamos falar dessa louca aventura, relembrando em um belo #TBT da nova postagem coletiva do Bloggeiros Geek, afinal, vamos ver como Scott Pilgrim viveu isso e além em Scott Pilgrim Contra o Mundo.

Quem é Scott Pilgrim?

O jovem Scott Pilgrim foi criado por Bryan Lee O'Malley no formatinho de brochura e com um total de seis volumes. O primeiro foi lançado em 2004 e a história completou se em 2010. Aqui no Brasil a HQ fechou em três volumes.

Poderia ser vocês, contudo, não é. Scott tem por volta de 22 anos, canadense, parecido com o Michael Cera, tremendo preguiçoso com pinta de anti-heroi, roqueiro de garagem sendo guitarrista frustrado baixista da Sex Bob-Omb.

A vida de Scott era tranquila dividindo casa com Wallace, seu amigo gay. Um belo dia ele vislumbra a visão da paz e paraíso para ele: Ramona Flowers. O que ele não sabia era que essa mulher seria sua maior dor de cabeça e aventura.

Press Start

Já conhecemos um pouco Scott, agora, vamos falar um pouco sobre os demais personagens e chegar na saga Ramona Flowers.

Wallace Wells é o amigo homossexual que divide casa com Scott até se mudar para viver com seu namorado. O personagem acaba sendo um conselheiro para Scott; Kim Pine faz parte da banda e já namorou Scott no passado. Muito mal humorada, a baterista vai melhorando seu humor ao longo da série. Torna-se amiga de Ramona e em um momento bebada, chegou a pegar Knives.

Stephen Stills é o líder da Sex Bob-Omb e ironicamente é mais novo que Kim e Scott, mas, mesmo assim, acaba sendo mais maduro.  Vive um namoro de idas e vindas com Julie; Knives Chau surgiu no início da história e logo a chinesinha namoraria Scott. Quando Ramona surge seu namoro acaba, porém, ela sempre tentar reatar... Sem sucesso.



Neil Nordegraf vive sendo chamado de "Pequeno Neil" e era único fã da Sex Bob-Omb, isso, até Knives surgir (e inclusive namorarem em uma tentativa dela fazer ciúmes para Pilgrim); Stacey Pilgrim é a irmã mais nova de Scott e sempre tentar ajudar seu irmão e acaba tornando-se amiga de Ramona e odeia Envy Adams.

Natalie V. "Envy" Adams é ex-namorada de Scott e segundo ele, ela era uma pessoa boa, contudo, quando mulher vira ex, Scott começa a sofrer com a nova e malvada mulher que ela se tornou. Ela canta e toca teclado na famosa banda The Clash and Demonheads e namora com Todd Ingram; Julie Powers além de ser ex do Stephen também é a personagem mais gente da gente, afinal, ela é muito desbocada e fala palavrões com a naturalidade de uma Dercy Gonçalves.

Essa mulher de sete fases

Agora sim, vamos falar sobre esse problema que é a entregadora de rotas especiais, e, que muda a cor de cabelo toda semana. Ramona Victoria Flowers tem 24 anos, termina a série com 25, é americana e trabalha fazendo entregas para a Amazon.

Quando resolveu namorar com ela Scott Pilgrim descobriu que não seria simples conquista-la, e sim, ter de derrotar a "Liga dos Sete Ex-Namorados Malvados". O líder é Gideon e é com a entrada da Liga que a história fica insana e divertida.

A liga é formada por:

Matthew Patel o primeiro ex da moça. Ramona se envolveu com ele para afastar atletas que davam em cima dela, e, Patel possui poderes místicos e era o único não branco e não atleta. Apesar de ser considerado o mais malvado acaba derrotado facilmente.

Lucas Lee foi o segundo namorado de Ramona durante o primeiro ano do ensino médio. Ele era de acordo com ela "patinador de cabelos grisalhos". Tornar-se skatista e astro de filmes de ação. No filme Chris Evans e sua sobrancelha interpretam o personagem.


Todd Ingram é o terceiro ex a surgir. Vegano e baixista da banda de Envy, e namorado dela, tem o hábito de quebrar sua dieta, e fonte de poderes, veganas por ser rockstar e se sentir impune. Namorou Ramona quando a mesma separou de Lucas e seguiram juntos até o fim ensino médio e separam devido a faculdade.

Roxanne "Roxy" Ritcher é a única mulher da Liga, e sim, Ramona teve um leve momento lésbica. Roxy nasceu na lua e é Meia Ninja, Meia Louca. Possui complexo de inferioridade com sua aparência e ama trollar Scott Pilgrim. Ironicamente Roxy foi o melhor relacionamento da Ramona e continuaram amigas. Sua motivação contra Scott, diferente dos demais ex, não é vigança e sim por acreditar que ele esteja traindo Ramona com Lisa Miller.


Ken e Kyle Katayanagi os famosos Gêmeos Katayanagi são os quinto é sexto ex de Ramona Flowers. Ela, aliás, acaba namorando os dois aos mesmo tempo, porém, não sabia que estava sendo trollada por gêmeos. Ela termina a relação ao descobrir a verdade e desse ponto em diante, eles resolvem fazer tudo junto. Scott acaba tendo de derrotá-los quatro vezes.

Gideon Gordon Graves é o último Ex-Namorado e líder da Liga. Ele aparece mais no final da série e possui atitude desagradável. Ramona possuía sentimentos por ele, contudo, ele viu a relação apenas como uma experiência e ao terminarem, formou a Liga para controlar o futuro amorosa dela. Como final Boss ele rende muitos desafios e XP para nosso herói.

Game over

Fanart
Ao ler, ou mesmo assistir o filme, não tem como não ver Scott Pilgrim e sua saga como uma das aventuras mais nerds naturais. A vida possui as Hub de jogo, Scott consegue ver sua barra de necessidade de mijar, chega a ganhar vida, recebe moeda derrotando os chefes de fase, etc.

A HQ é uma leitura extremamente agradável e divertida. É comum receber promoção, então, se ainda não tem confira sem medo e conte-nos sua experiência da série, ou, se você não a conhecia qual a sensação que ficou?