Foram exibidos apenas três episódios da terceira temporada de Supergirl, porém já pudemos ver grandes mudanças na dinâmica de como Kara Danvers está vivendo sua vida atual. Primeiramente lidando com a perda de Mon-El, a heroína agora vê a amiga Lena Luthor dirigindo a CatCo. Assim, você poderia pensar que seria natural, ou questão de tempo até Lena descobrir a identidade secreta de Kara.

Mas segundo Katie McGrath, esse pode não exatamente ser o caso.

Lena pode não descobrir a jornada dupla da melhor amiga nem tão cedo, e McGrath prefere assim. O TV Line reporta que a atriz acha importante nem todos saberem sobre o segredo da Garota de Aço.

Acho que é importante para Kara ter alguém com quem ela não precise ser Supergirl. Se Lena soubesse a verdade, ela sempre seria Supergirl. E ela precisa ser Kara. É isso sobre o qual toda essa temporada é, sobre a luta dela com a sua humanidade.

O conceito da terceira temporada da série tem girado em torno de Kara entender o que é, para ela, ser humana. Na premiere os fãs já tiveram uma prova desse conflito com a personagem ignorando todo esse lado, e focando todas as suas forças em ser a Supergirl, num esforço para lidar com os eventos do season finale da segunda temporada. Com isso, Kara passou a afastar sua família e amigos, mesmo se demitiu da CatCo - até Lena assumir as frentes e comprar a companhia, impedindo da mesma cair nas mãos de Morgan Edge.

Se por um lado ela começou a retomar o contato com as pessoas que ama, Kara ainda tem lutado com a ideia da sua humanidade, enquanto não sendo humana. Na semana passada a heroína encontrou a vilã Psi, que lhe fez passar por ataques de ansiedade, algo que Kara inicialmente ignorou por ser um "problema humano," após realizar que era a uma coisa que lhe afetava igualmente.

Quando o assunto é Kara ter alguém que dependa dela apenas por seu lado humano, McGrath diz que Lena ser essa pessoa é importante não é importante apenas para série, mas também para ela.

"Ela precisa ser apenas essa pessoa [Kara Danvers] para alguém, e se essa pessoa tem que ser eu, isso me faz sentir especial."

Na próxima semana Supergirl exibe o quarto episódio "The Faithful," cuja prévia você vê comigo: