Por muitos anoas o grupo Globosat tenta levar para seu lado o seu maior competidor em audiência da TV aberta, Chaves e Chapolin, no entanto All Mighty Silvio Santos mesmo quando pensou em largar seu verdadeiro menino de ouro, o manteve firma e forte. Mas agora sua rival conseguiu os direitos para TV fechada conforme notícia o fórum do Chaves:

Em 2018, as séries Chaves e Chapolin serão exibidas em um novo e surpreendente canal da TV: o Multishow. A emissora, que integra a Globosat, divisão do Grupo Globo para a televisão paga, adquiriu junto à Televisa todos os episódios dos seriados de Roberto Gómez Bolaños.
Esse pacote inclui todos os episódios dublados e exibidos pelo SBT - e distribuídos pela Televisa - além de muitos capítulos inéditos no Brasil, que serão dublados pela primeira vez.
As informações foram obtidas pelo Fórum Chaves através de fontes seguras e de registros das séries nos sistemas da ANCINE (Agência Nacional de Cinema). 
Não há, ainda, previsão de quando as séries irão ao ar. A última dublagem de Chaves no país ocorreu em 2012, com 14 inéditos e outros clássicos, integrantes de sagas, que foram dublados nos estúdios da RioSound. 
O movimento é uma verdadeira surpresa para o universo CH, já que as séries de Chespirito praticamente se tornaram uma marca registrada do SBT. E, agora, serão exibidas em um canal de sua principal concorrente, a Rede Globo. A emissora, aliás, tentou comprar os direitos dos seriados em 2005, quando o SBT desistiu de renovar o contrato de exibição - mas acabou mudando de ideia semanas depois.
Entre 2010 e 2015, Chaves e Chapolin foram ao ar em outros canais da TV paga: a TLN, de propriedade da Televisa, e o Cartoon Network, Boomerang e TBS, de propriedade da Turner.
A compra dos direitos de transmissão da série valem apenas para a TV paga. No sinal aberto, o SBT segue com os direitos de Chaves e Chapolin, dos quais não deve abrir mão por enquanto. 

O lado bom é termos novos episódios sendo dublados e honestamente espero que a exibição de TV aberta não chegue na RGT, não teria onde encaixar, mesmo com tantas coisas podendo ser limadas das tardes, na sua grade.