O soldado pode ser do inferno, mas o seu retorno ao cinema continua vivo


Faz tempo desde que falamos do novo filme do Spawn, né? Pois ouça essa: Segundo rumores, Jamie Foxx recebeu oferta do papel principal no longa.

Segundo o That Hashtag Show, o ator -que foi vilão em O Espetacular Homem-Aranha 2- ainda não fechou contrato, entretanto. Foxx já havia expressado anteriormente o interesse em ser o soldado do inferno.

"Foxx ainda precisa assinar contrato para o papel, e a sua decisão pode ser um grande fator em quão rapidamente o projeto decola," diz o relato. "Seja ele, ou outro ator a assumir o papel, será a divisão dos holofotes com outro personagem principal." 

A tal parceria de personagens seria entre Al Simmons -alter ego do Spawn- e Twitch Williams, personagem das HQs Sam and Twitch de Todd McFarlane, autor das HQs do Spawn e diretor do novo filme.

Você lembra dele? (Ou do game que aparece no vídeo)

Em outubro de 2017, McFarlane disse ao ComicBook.com durante a New York Comic-Con que o roteiro tinha sido terminado, e que o próximo passo seria definir o orçamento + conseguir o dinheiro, depois correr atrás de um acordo de distribuição.

A previsão na época era de um orçamento entre U$ 10 e U$ 12 milhões, número muito abaixo dos valores gastos em filmes de heróis, mas que permitiria criar terreno para mais sequências e franquias.

"Se pudermos fazer isso e conseguirmos a abertura que eu acho que podemos obter, se conseguirmos o mesmo número de pessoas que vieram há 20 anos, o mesmo número de pessoas, em dólares de hoje é US $ 40.000.000," disse McFarlane. "Então ele [o filme] permitirá que você vá novamente, vamos para o próximo, o próximo, e o próximo. Eu disse às pessoas que no final do primeiro filme há duas direções que você pode ir."

O novo filme do Spawn ainda não começou a ser rodado, mas a lista de locais incluem Detroit, Cleveland e Toronto, de forma a capitalizar os incentivos (em $$$) que essas cidades oferecem.

Existem muitos exemplos recentes de orçamento gigante não é a resposta para termos um bom filme.

Entre os heróis, Mulher Maravilha gastou U$ 149 milhões, mas ganhou mais de U$ 800 milhões. Já Deadpool gastou U$ 58 milhões e faturou quase U$ 800 milhões. Logan fez história ao gastar U$ 97 milhões, arrecadar mais de U$ 600 milhões e ser o primeiro filme de herói indicado ao Oscar numa categoria além de maquiagem, efeitos sonoros ou visuais.

Nos filmes de terror também temos dois ótimos exemplos recentes! It - A Coisa teve orçamento de U$ 35 milhões e arrecadou U$ 700.3 milhões, Annabelle 2: A Criação do Mal gastou U$ 15 milhões e teve bilheteria de U$ 306.5 milhões. O sucesso do momento, Um Lugar Silencioso, teve gasto de U$ 17 milhões e já pôs na conta U$ 240.7 milhões.

Então dinheiro não chega ser problema para o soldado do inferno. Spawn já enfrentou inimigos bem piores que a raiz de todos os males.