Enquanto muitos personagens viveram momentos difíceis, trágicos ou mesmo sem palavras que caibam no sentimento em Vingadores Guerra Infinita, também tivemos as particularidades vividas por Gamora, interpretada por Zoe Saldana, e suas relações no filme.

Em entrevista ao L.A. Times ela comentou sobre as conexões de Gamora com Thanos, o Titã Louco, e com o Senhor das Estrelas, aquele cara que você faz "aquela coisa não dita" e namora, não assume e fala pra tia do "e os namoradinhos" que tá só ficando.

Começando com seu pai adotivo, Thanos, interpretado por Josh Brolin:


"Eu sou absolutamente honesta, foi um pouco ... quero dizer que ele é um homem jovem, ele é apenas 10 anos mais velho do que eu. E ele é um dos Goonies originais, então ..." seguido de um risos alto dela.

"Esse é um marco da minha infância, então havia uma parte de mim que era animada como uma criança e depois também uma outra parte de mim em minha mente como: "Meu pai é bonito!" [Risos] Porque é o Josh Brolin. Mas há muito respeito por sua carreira e como ele fez certas escolhas para si mesmo."

Após assumirem o relacionamento, Zoe comentou um pouco como foram os últimos filmes até chegar nesse ponto de Guerra Infinita:


"Eu gostei dessa batida emocional entre o Senhor das Estrelas e a Gamora, porque no mundo dos Guardiões, ela é a *Abbott para seu *Costello", disse Saldana.

"Ele é um personagem tão engraçado que vive dizendo a todos que ele não leva nada a sério. E ela é exatamente o oposto: ela é tensa, ela é mal humorada. Então nós vemos esse tipo de leveza, mas também esse compromisso genuíno e sincero que eles têm um pelo outro que não temos visto nos outros filmes."

"Eu amo o fato de que James Gunn, diretor dos Guardiões da Galáxia, sempre protegeu o relacionamento entre Gamora e Quill. Mas eu achei que foi realmente maravilhoso para o público ver (em Guerra Infinita) que eles não os mesmos quando outros estão vendo, e quando estão sozinhos, vemos que eles realmente se amam, que eles realmente escutam um ao outro. Que ele é realmente capaz de fazer uma promessa e mantê-la", disse Saldana.

*Abbott e Costello foi uma dupla de comediantes norte-americanos da década de 1920.