O site de notícias de tecnologia Recode informou na quarta-feira que a AT & T planeja comprar toda a Otter Media, a empresa que atualmente é co-proprietária do Grupo Chernin, em um acordo que deve ser fechado neste verão (norte-americano). A Otter Media é a holding digital que opera a Ellation, empresa controladora da Crunchyroll, entre outros serviços de vídeo.

O site de notícias de mídia digital, Digiday, também informou em novembro que a AT & T tinha planos de fazer um acordo para a Otter Media. O site citou várias fontes não identificadas da AT & T e da Otter Media. Recode observou que fontes familiarizadas com os planos das empresas relataram que o acordo está em andamento há alguns anos, mas está suspenso devido à aquisição da Time Warner pela AT & T.

O Grupo Chernin adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. O Grupo Chernin e a AT & T formaram a joint venture Otter Media em 2014, e a Otter Media investiu outros US $ 22 milhões na Ellation, empresa controladora da Crunchyroll, em novembro de 2015.

via ANN