Quem ficou na vontade de ter um jogo de Digimon para Nintendo Switch, teve o desejo atendido. Depois de ter tido o lançamento japonês anunciado no começo de julho, foi confirmado nesta terça-feira (31) que Digimon Survive chegará ao ocidente em 2019.

O jogo foi produzido em comemoração aos 20 anos da franquia, porém contará uma história única e independente. Digimon Survive é parte visual novel, e parte RPG de estratégia, contando a história de um grupo de adolescentes que se perdem durante uma viagem de acampamento e acidentalmente vão parar no Digimundo.

E Survive fará jus ao nome, colocando os jogadores para fazer decisões sérias, que irão determinar o rumo da história. Teremos batalhas contra outros digimon? Teremos. Ainda será possível digievoluir seus monstrinhos com base nas relações entre você e seus amigos.

Não existe data definida para o lançamento de Digimon Survive, apenas a informação de que ele virá em 2019. Enquanto o dia não chega, ficamos de olho. E você, solte o play no trailer: