OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 4x10, "SUSPICIOUS MINDS"

A quarta temporada de Supergirl retornou no último domingo (20), junto com os esforços da Coronel para descobrir a verdadeira identidade da heroína. E como drama pouco é bobagem, para proteger todos os que sabem de seu segredo, Kara Danvers precisou tomar uma uma medida extrema.

Anteriormente, Supergirl recusou revelar sua identidade, e foi forçada a deixar o DEO. Ela segue com o trabalho heroico, entretanto, e responde ao pedido de socorro de um navio sob ataque alienígena. A determinação da heroína mostra ser um problema para Hayley, que decide dobrar os esforços. Para isso, ela começa a interrogar os agentes do DEO, e mesmo todos querendo ajudar Supergirl, Hayley acaba conseguindo o que tanto queria.


Sabendo que Supergirl e Kara Danvers são a mesma pessoa, Hayley planeja usar a informação para forçar Kara a trabalhar para o DEO, mas nos termos da Coronel. Se ela não aceitar... Heh. Não é um segredo que Hayley irá criar problemas para todos que Kara ama. Entretanto, Hayley é nocauteada por Alex, e as irmãs Danvers ligam para J'onn J'onzz.

Qual é a ideia? Limpar a mente da coronel de tudo relacionado a identidade da Supergirl.

O problema parece resolvido, certo? Errado. J'onzz não consegue eliminar o desejo de Hayley querer descobrir o segredo da Spergirl. Ela então não demora muito a recorrer a um alien capaz de procurar a verdade, e incapaz de ser enganado. Assim, a única forma de proteger Kara e todos que a sabem da verdade, J'onzz apagar as mentes de todos que sabem do segredo.

Incluindo Alex.

Pois é... O seu coração ficou aos cacos nesse momento. Eu compartilho do sentimento. É uma tristeza por Alex não saber quem é Supergirl, e por ela não saber nada sobre a irmã. Kara viveu esse cenário em "Elseworlds", onde a Alex da Terra-1 não sabia nada sobre ela, apesar do instinto querer levar a confiar na heroína. Uma vitória pequena, mas uma vitória é uma vitória.

(Vale ainda explicar: ninguém sabia, na verdade, uma vez que a Terra-1 não tem uma Supergirl)

Entretanto, a situação para Alex pode complicar mais um pouco na próxima semana, pois tudo indica que agora o problema será por ela não saber quem Supergirl é. Remover memórias do tipo irá criar uma inevitável tensão entre as irmãs Danvers, e uma crise para Alex, uma vez que a sua relação com Kara é não só uma base da sua infância, mas uma parte enorme da sua identidade pessoal.

Se você sobreviveu aos feels, anote: Supergirl é transmitida nos EUA todo domingo pelo CW. No Brasil a série vai ao ar também aos domingos às 23h40, pelo Canal Warner.

Via CB