Em Pokémon Rumble Rush os jogadores assumem o papel de um intrépido aventureiro encarregado de descobrir novas ilhas e os vários Pokémon que habitam cada área. Enquanto exploram cada ilha, os jogadores devem superar as hordas de Pokémon inimigos que estão em seu caminho. Ao tocar na tela, o Pokémon, parceiro dos jogadores, entra e ataca cada onda que se aproxima. 
Durante cada um desses encontros, há uma chance de um ou mais Pokémon se tornarem amigos de um jogador, permitindo que eles usem esses Pokémon em batalhas futuras. Cada aventura na ilha conta com lutas de Super Boss e, se vitoriosos, os jogadores têm a chance de obter itens que potencializam seus Pokémon.

Enquanto jogam Pokémon Rumble Rush, os jogadores terão a chance de encontrar centenas de diferentes espécies de Pokémon. Quanto mais jogadores explorarem o mundo do jogo e participarem em eventos especiais, mais Pokémon irão descobrir - incluindo Pokémon Lendários e Míticos! A exploração também pode levar os jogadores a encontrarem um estágio previamente desconhecido e, como recompensa, os jogadores podem nomeá-lo.

via 3NMedia