A 21ª edição deste ano da revista Manga Action da Futabasha revelou no dia 5 de novembro que o mangaka, Yasuo Ohtagaki, lançará um novo mangá intitulado Diana & Artemis na revista em 17 de dezembro. A edição atual brincava que o mangá seria uma história de ação de ficção científica centrada em "preservar a paz na lua".



Ohtagaki lançou o mangá Mobile Suit Gundam Thunderbolt (imagem à direita) na revista Big Comic Superior de Shogakukan em março de 2012 e Shogakukan publicou o 14º volume de livros compilados em 30 de agosto. A Viz Media publicou o 12º volume do mangá em inglês em 20 de agosto. O mangá inspirou duas séries de anime net originais, cada uma das quais recebeu um filme de compilação. Ohtagaki também desenha um mangá spin-off Mobile Suit Gundam Thunderbolt Gaiden.

O mangá Mobile Suit Gundam Thunderbolt esteve em hiato de setembro a dezembro de 2018 devido a Ohtagaki sofrer de tenossinovite (inflamação ao redor dos tendões). Em uma mensagem que acompanha a retomada do mangá, Ohtagaki observou que devido aos sintomas cada vez maiores, ele foi incapaz de desenhar pequenos detalhes usando a mão esquerda dominante, e pode ser difícil manter o nível de qualidade do mangá. Ele continuou que mudaria seu estilo de desenho para não piorar a condição da mão esquerda.

Ohtagaki criou o mangá Moonlight Mile, que inspirou um anime de televisão de 2007.

via ANN