Magic: The Gathering (MTG) ganhará novo jogo para dispositivos móveis. A Netmarble revelou na quarta-feira (6) os primeiros detalhes de Magic: ManaStrike, primeiro jogo de MTG desenvolvido pelo estúdio. Descrito como "um gênero totalmente novo", ManaStrike trará para os gráficos 3D feitiços e personagens famosos do universo do card game, como Chandra Nalaar e Jace Beleren.



Segundo a Netmarble, ManaStrike é fácil de jogar, mas difícil de dominar. Sua jogabilidade é simples, tática, estratégica e com interface amigável. Outro destaque vai para a possibilidade de estratégias que podem ser criadas, e para as intensas partidas PvP. É dito que o jogo inicia com um tutorial que guia os jogadores pelos estágios iniciais.

É possível escolher um deck pré-definido com cartas de uma das cinco cores de Magic: Branco, Azul, Preto, Vermelho ou Verde. Feito isso, os jogadores irão enfrentar uns aos outros em partidas em tempo real, coletando novas cartas e melhorando suas unidades com progresso do jogo.

Mais informações e gameplay de Magic: ManaStrike serão revelados no festival G-Star que acontece entre os dias 14 e 17 de novembro em Busan, na Coreia do Sul. Embora a Netmarble declare que o jogo é novo, julgando pelas primeiras informações e o trailer de lançamento, é fácil imaginar um "Clash Royale de Magic". Por enquanto, a curiosidade fica no ar até dia 14.

Via CB