Pokémon Sword & Shield foi lançado nesta sexta-feira (15), porém um problema no autosave está corrompendo os cartões microSD dos jogadores. Segundo eles, na hora fazer autosave, o jogo dá crash e não consegue ser recarregado. O glitch faz perder todo conteúdo do cartão, obrigando a fazer o download dos jogos armazenados nele novamente. Felizmente os arquivos com os saves dos jogos são armazenados na memória interna do Nintendo Switch, de forma que o progresso será mantido.


Em outra nota positiva, o problema não está afetando todos os jogadores. O glitch só acontece com jogadores que compraram a versão digital do jogo, e possuem um cartão de memória formatado em sistema exFAT. Assim, o problema deve afetar uma pequena parte dos jogadores, pois a maioria dos cartões microSD utiliza o sistema FAT32. O glitch também não irá afetar os jogadores com a versão física do jogo.

Ainda assim um problema é um problema, e fica a esperança do mesmo ser confirmado oficialmente e resolvido em breve. Desta forma, os jogadores que baixaram (ou baixarem) o jogo direto do eShop precisam ficar atentos. E mesmo não afetando uma grande parcela dos jogadores, é outra notícia para conta do buzz negativo gerado por Pokémon Sword & Shield.

Decisões no design dos pokémon dividiram os fãs, além dos quase 500 monstrinhos que ficaram de fora do jogo. Com os primeiros reviews, os fãs repararam inúmeras semelhanças visuais entre os jogos de pokémon - o que fez surgir a tag #GameFreakLied no Twitter. E apesar de Pokémon Sword & Shield com certeza vir para divertir muitos jogadores, outros tantos irão se segurar em qualquer notícia negativa que envolva o jogo.

Via WWG e GoNintendo