Nesta terça-feira (12) saiu o novo trailer do filme de Sonic the Hedgehog! E após vazarem em baixa resolução, agora podemos ver o novo design do ouriço, após o visual anterior ter tido uma resposta mais do que negativa. E ele era ruim mesmo. Não demorou para confirmarem o retorno à prancheta, e hoje deu para ver: o esforço do time de efeitos especiais valeu a pena. Tanto que vamos falar um pouco sobre isso.






O novo trailer é bom?

Se nessa hora não tocar "His World", eu vou ficar a pura decepção

Sim, e bem bom. 

Vale explicar: a versão dublada do novo trailer tem menos cenas que o norte-americano. Então eu vou deixar o trailer dubladonorte-americano sem legendas, pois ele tem mais cenas que o legendado. Sobre as cenas em si, agora sim o ouriço ganhou carisma, personalidade, perdeu o visual de Sãnic. E isso deixou a experiência de assistir o trailer muito mais satisfatória! Agora você o Sonic no filme, literalmente. Não é mais aquela coisa azul que bateram nas costas e disseram "vai lá e faz cosplay desse bicho".

Em vários momentos o trailer evoca a nostalgia, o que é perigoso, mas que aqui deu certo. Méritos para alguns elementos de cenário e efeitos sonoros. Bate o sentimento de aw, esse Sonic novo até que ficou fofinho. O que é bom, pois a dublagem dele já estava boa, tanto em inglês quanto em português. O problema é que não dava para fazer um conjunto: visual e dublagem estavam desconectados um do outro, criando uma alienação.

(O que é uma ironia, considerando que o Sonic no filme, é um alien)

Ah! E muito boa a ideia dos anéis do Sonic serem portais. É uma ideia meio Doutor Estranho, mas que ao mesmo tempo aproveita o contexto do jogo de um jeito bem interessante. Será que a gente vai ter fase especial? Ha.

Destaques

Imagem que você ouve, e com sotaque rebuscado

Não tinha melhor jeito de um trailer do filme de Sonic começar, se não fosse mostrando a famosa Green Hill - e ela ficou muito bonita. Essa ideia do Sonic alien é meio Trasnformers, onde o carinha de outro planeta vem para Terra, chama atenção dos antagonistas, e aí começa a luta para proteger a Terra e os novos amigos. É clichê? Sim, mas é um clichê funcional, então não tem porque criticar.

A parte vilanesca também é caricata, mas eu não esperava nada muito diferente disso. E eu digo pela perspectiva positiva. Dito isso, vale destacar o Jim Carrey. Ele é a segunda melhor parte do trailer, pois para quem já viveu o Máscara e o Ace Ventura, entrar em outro papel cômico é fácil. O ator esbanja maneirismos e o clássico ar de vilão excêntrico, na linha do que o personagem pede. 

É estranho não ver o Robotinik sendo baixinho, gordo e calvo. Só que entre o Danny Devitto e o Jim Carrey, eu ainda realmente prefiro o Jim Carrey e concordo com a decisão acertada do estúdio. Até porque é ele que vai ser um dos baits para atrair o público até o cinema.

Ah! E temos posteres novos:




Sonic - O Filme estreia em 13 de fevereiro de 2020