A partir de hoje (13), os streamers da Twitch, principal plataforma e comunidade de entretenimento ao vivo, poderão usar o Twitch Studio, em sua versão beta. Para usá-lo, basta fazer o download da ferramenta no site oficial da plataforma. É necessário ter o Windows 7 ou versões mais recentes.

O Twitch Studio foi desenvolvido para ajudar novos criadores a fazer uma transmissão pela primeira vez ou para que possam aprimorar seu trabalho. Abaixo estão alguns recursos disponibilizados pela ferramenta:

  • Configuração guiada: detecção simplificada do microfone, webcam, resolução de monitor, velocidade de bits e muito mais para auxiliar a stream a ter uma boa qualidade de imagem e de som.
  • Modelos personalizáveis: o Twitch Studio possui layouts para que o criador possa personalizar a aparência de suas transmissões sem esforço.
  • Alertas integrados: é possível monitorar e interagir facilmente com a comunidade usando os alertas, o feed de atividades e o bate-papo do Twitch Studio integrados.

O Twitch Studio foi anunciado durante a TwitchCon 2019, quando foi lançada sua versão em beta fechado. Para fazer o download da ferramenta, clique aqui.