É oficial. Na quinta-feira (11) finalmente tivemos o lançamento global do MMORPG Black Desert Mobile para dispositivos Android e iOS. Anunciado em março deste ano, se você já havia instalado o jogo, e criado seu personagem antes da abertura dos servidores, agora é hora de cair na estrada. Se você não tem ideia do que se trata, eu explico.

Xiaomi traz Mi Note 10 ao Brasil, com 5 câmeras e 108MP

Os fãs de MMORPGs ganharam uma novidade para explorar

Lançado pela Pearl Abyss, Black Deser Online é a versão mobile de Black Deser Online, jogo que é sucesso nos PCs e consoles. Não é uma portabilidade direta, entretanto. Ainda assim, o jogo traz vários elementos populares na versão original, como locais para visitar, várias classes e raças e até o trabalho braçal - como domar cavalos e trabalhar na fazenda.

O jogo é realmente bonito, e ao mesmo tempo acessível. Black Desert Mobile roda a partir da versão 5.0 do Android, e a partir da versão 11 do iOS. Só não se engane: apesar do instalador ter menos de 100 MB nas duas lojas, o jogo em si vai ocupar mais de 2 GB da memória do seu celular.

Gostou? Se você está a fim de entrar no grande universo de Black Desert Mobile, é só baixar o jogo na App Store ou na Google Play Store. Aproveite e dê uma espiadinha no trailer de gameplay: