Estamos na metade da Crise nas Infinitas Terras, o evento que está amarrando todas as séries da DC Comics de forma bastante épica. Os heróis se uniram para salvar o multiverso do Anti-Monitor (LaMonica Garrett), um vilão com poderes quase divinos que quer acabar com tudo. Nessa luta, um fator importante serão os Paragons, sete heróis do multiverso com um propósito especial. Quem são eles? Eu conto agora.

Supergirl: como a relação com a Batwoman mudará o futuro do Arrowverse


1) Kara Danvers/Supergirl (Terra-38) - Paragon da esperança


A ideia de Kara Danvers (Melissa Benoist) ser o Paragon da esperança é bem melancólica. Kara já perdeu Krypton. A agora, a Terra-38, Argo, sua família e amigos. O Superman foi uma das vítimas do Anti-Monitor no final da Parte 3 do crossover. Apesar disso, Kara nunca perdeu a esperança. Ela continua encarando o vilão da semana, e encontrando forças para salvar o mundo da destruição. 

2) Sara Lance/Canário Branco (Terra-1) - Paragon do destino


Como Ray Palmer (Brandon Routh) diz, a jornada de Sara Lance (Caity Lotz) ao longo dos anos faz a escolha ter todo sentido. Afinal, Sara veio de uma integrante quase sem redenção da Liga dos Assassinos, à integrante das Lendas e agora capitã da Waverider.

O destino de Sara inclusive é discutido no crossover entre ela e o Oliver Queen (Stephen Amell) da Terra-16. Oliver sente culpa pela Sara da sua Terra morrer no Queen's Gambit, mas a Sara da Terra-1 argumenta que, esse evento levou ambos a encontrarem seus destinos. Embora seja verdade, ainda assim mas não desculpa o fato de Oliver ter traído Laurel Lance (Katie Cassidy) ao levar Sara com ele no barco.

3) Lex Luthor (Terra-38) - Paragon da verdade


Na Parte 2, os heróis descobrem que um Superman de outra Terra é um dos Paragons. Iris (Candice Patton), Clark Kent (Tyler Hoechlin) e a Lois Lane (Elizabeth Tulloch) da Terra-38 saem em busca do dito cujo, e o encontram na Terra-96. Ele é a versão mais velha do Clark Kent (Brandon Routh) de Superman: O Retorno, e é atualmente o editor chefe do Planeta Diário. E um dos Paragons.

Como a vida é uma caixinha de surpresas, aquele final da Parte 3 do crossover aconteceu. Com os sete Paragons enviados para o Ponto de Fuga, o Superman da Terra-96 começou a se sentir mal, antes de se transformar em Lex Luthor. Lex, sendo a raposa de sempre, escreveu seu nome no Livro do Destino para se tornar um dos Paragons.

4) Kate Kane/Batwoman (Terra-1) - Paragon da coragem


Quanto Supergirl e Kate Kane (Ruby Rose) visitaram a Terra-99, elas encontraram uma mansão em ruínas onde vive Luke Fox (Camrus Johnson) e Bruce Wayne (Kevin Conroy), agora muito mais velho. Kara e Kate claramente discordaram a visão de mundo amarga e violenta do Batman, levando à luta que mata Bruce no fim das contas.

Tal como o Monitor havia dito, visitar o Bruce da Terra-99 levaria ao Paragon da coragem - ele só não disse como, ou quem ele era. Ao enfrentar Bruce, e entender que o destino da Kate da Terra-99 não era o mesmo dela, Kate percebeu que ela era o Paragon em questão

5) J'onn J'onnz/Caçador de Marte (Terra-38) - Paragon da honra


No início da Parte 3, Ray Palmer ajusta o "Caçador de Paragons", que permitiu os heróis encontrar os três Paragons restantes. O primeiro revelado foi J'onn J'onnz (David Harewood), e não poderia haver alguém mais indicado para ser o Paragon da honra. Embora o Caçador de Marte ainda não tenha tido um papel realmente ativo no crossover, com essa revelação, pode contar que isso irá mudar.


6) Barry Allen/Flash (Terra-1) - Paragon do amor


O segundo Paragon revelado foi Barry Allen/Flash (Grant Gustin). Barry ser o Paragon do amor faz todo sentido, dada natureza melancólica do seu destino: "desaparecer" na Crise. Com isso, ele vinha se preocupando em preparar os amigos e família para vida sem o Flash. Foi esse amor que fez Barry decidir se sacrificar - pois parecia o único jeito de salvar a todos.

No fim, um Flash tinha que morrer - não necessariamente o Barry da Terra-1. Acaba que, numa cena igualmente triste (mas fiel aos quadrinhos), o Barry Allen da  Terra-90 (John Wesley Shipp) é quem se sacrifica em seu lugar.

Esse mesmo amor inspirou a bela cena entre Barry e Jefferson Pierce/Raio Negro (Cress Williams). Os dois se apresentaram melhor, e criaram um sentimento de camaradagem pela forma igual na qual enxergam seus pais, e o amor por suas famílias.


7) Ryan Choi (Terra-1) - Paragon da humanidade


O último Paragon revelado é um rosto relativamente novo para os fãs do Arrowverse: Ryan Choi (Osric Chau), um jovem que eventualmente se torna o Átomo nos quadrinhos. Iris, Ray e Ralph Dibny/Homem Elástico (Hartley Sawyer) visitaram Ryan em seu escritório, e explicaram seu papel em salvar o universo. Ryan inicialmente entrou em pânico, mas após um de-coração-pra-coração com Iris, ela o convenceu em juntar-se ao restante do grupo.

Via CB