GTFO, FPS de ação e terror cooperativo para quatro jogadores, já está disponível como Acesso Antecipado na Steam por R$ 65,99. O título, desenvolvido com foco em fãs hardcore, se passa em uma instalação subterrânea chamada O Complexo, onde a sobrevivência do seu time depende da sua capacidade de comunicação, coordenação e gerenciamento de seu arsenal. Como a munição é escassa, disparar suas armas deve ser sempre o último recurso. 

“Estamos desenvolvendo o jogo há quase quatro anos e finalmente queremos colocá-lo nas mãos da nossa comunidade. A fase de acesso antecipado testará o conceito ‘Rundown’, que contará com diferentes tipos de expedições e desafios, duração de tempo diferente em cada fase do jogo, com que frequência lançaremos novos mapas e assim por diante. Será um momento emocionante para os jogadores hardcore, que terão a chance de experimentar um conteúdo que poderá não existir novamente”, comenta Ulf Andersson, fundador da 10 Chambers Collective e designer de jogos da franquia PAYDAY, que acrescenta que o jogo será atualizado regularmente com novos conteúdos.


Assista ao vídeo do jogo 


No GTFO, você e sua equipe jogam como prisioneiros mantidos em cativeiro por uma entidade misteriosa chamada Warden e são enviados em expedições mortais para realizar diferentes tarefas e recuperar importantes artefatos. Essas expedições variam em grau de dificuldade em que, durante o teste alfa, um total de 303.954 prisioneiros foram enviados ao Complexo e apenas 3.786 deles voltaram.   


“Quando você inicia o GTFO, é apresentado ao ‘Rundown’, junto com as ordens de serviço que recebe do Warden. Cada ordem de serviço representa uma expedição até o Complexo, que varia de acordo com o tipo de ambiente, a população de monstros e o tipo de objetivo que você tem. A única constante no GTFO, entretanto, é que a sobrevivência depende da cooperação entre os membros da equipe. Trabalhem juntos ou morram juntos”, explica Simon Viklund, membro do 10 Chambers Collective.

Embora o GTFO esteja disponível apenas hoje no Acesso Antecipado da Steam, o jogo já conta com uma comunidade ativa. Durante os testes alfa e beta, a 10 Chambers criou um servidor ativo no Discord com mais de 80 mil membros. Nele, os jogadores podem se reunir para desvendar o mistério do Complexo e do Warden, além de encontrar companheiros de equipe para enfrentar as batalhas subterrâneas.

“É fantástico ver que já temos uma comunidade ativa, que nos deu um enorme apoio durante esses anos, desde palavras de encorajamento e feedbacks a relatórios de bugs durante o teste alfa. Agora, podemos colocar o GTFO em suas mãos. Nosso servidor no Discord é de grande ajuda, pois o título não funcionaria com a mecânica aleatória de criação de partidas sem a interação dos jogadores para desvendar os mistérios randômicos criados para cada fase do jogo. Por ser um desafio para jogadores hardcore, é preciso encontrar os companheiros de equipe certos e o Discord oficial do GTFO é um bom lugar para iniciar sua expedição”, adiciona Ulf Andersson.

GTFO foi premiado em 2018 como o "Melhor Jogo Cooperativo", "Escolha do Editor" e obteve indicação para "Melhor da E3", com jornalistas descrevendo-o como uma mistura de Left 4 Dead e Aliens.