Com o fim da era medieval de Metal City em ‘Knights, Dragons and a Two-Headed Ogre’, uma súbita era do gelo invade a cidade com Dawn of Winter, nova temporada do Metal Pass de Heavy Metal Machines (HMM), MOBA de batalha de carros free-to-play da brasileira Hoplon.

Dawn of Winter oferece 113 novas recompensas in game, com skins, sprays, efeitos, bordas de avatar e emotes, incluindo as skins especiais dos pilotos Rampage e Windrider da categoria Heavy Metal, que mudam não só o visual dos veículos mas também suas habilidades, e uma arena Metal God repaginada com uma roupagem glacial. Além disso, ‘Dawn of Winter’ também marca o início de uma nova temporada do modo ranqueado do game. O trailer de apresentação com as novidades pode ser visto em www.encurtador.com.br/knsOW.

A história da nova temporada conta que Full Metal Judge tenta destruir Windrider usando um artefato mágico vindo de terras gélidas, mas em vez de destruí-la o item mágico deu ainda mais poderes ao espírito da vingança, que se transforma na ‘senhora do inverno’. A fim de minimizar os danos, Full Metal Judge se exila em terras desertas atraindo Windrider e afastando-a da cidade, porém, a ira vingativa da ‘senhora do inverno’ acaba afetando todo o planeta em forma de uma súbita era do gelo.

Segunda temporada do modo ranqueado

Com a sétima temporada do Metal Pass começa também a segunda temporada do modo ranqueado de HMM, ferramenta que permite aos jogadores encontrarem partidas com competidores do mesmo nível que o seu e subir em um ranking com pontuação individual, usada para classificar cada jogador entre três divisões (Ouro, Prata e Bronze), cada uma com cinco subdivisões, além da divisão especial Heavy Metal que é ocupada exclusivamente pelos dez melhores jogadores da divisão Ouro I. A pontuação dos jogadores foi zerada e agora eles deverão começar a progredir novamente a partir do nível da divisão em que terminaram a primeira temporada do modo ranqueado. “Um jogador que terminou na divisão Ouro 1 terá seu nível reduzido para Ouro 5 para novamente começar a progredir até que a segunda temporada do modo ranqueado termine, em 12 de maio de 2020”, explica Eros Carvalho, gerente de desenvolvimento da Hoplon. “Diferente da temporada anterior, agora estamos oferecendo três modelos exclusivos do personagem Rampage para quem atingir os níveis Prata, Ouro e Heavy Metal”, completa.

Sobre o Metal Pass

Lançado em setembro de 2018, junto com a versão definitiva de HMM, Metal Pass é um sistema de progressão de jogo baseado em temporadas em que os jogadores iniciam no nível 1 e podem evoluir até o nível 60. A progressão pode ser feita de forma gratuita, em que o jogador precisa jogar para melhorar seu nível no game, ou premium, que é paga e inclui missões semanais com recompensas mais valiosas. Independentemente da escolha, conforme avançam em HMM, os jogadores podem ganhar personagens, skins, sprays, efeitos (largada, abate, reconstrução e pontuação), bordas do avatar, fama (dinheiro do jogo) e emotes.

Heavy Metal Machines pode ser baixado de graça em https://goo.gl/1cHS5N. Para acompanhar as novidades da Hoplon, acesse http://www.hoplon.com ou siga o estúdio nas redes sociais.