Phil Spencer havia dito que a divisão Xbox está com muitos anuncios para fazer, contudo, faltam eventos para soltar tudo e durante a The Games Awards ele reservou Halo Infinite, Hellblade II e o Project Scarlet agora tem nome: Xbox Series X.


O chefe da divisão xbox realizou um post bem detalhado sobre todos esses anos até chegarmos aqui, confira abaixo:

Por dezoito anos e três gerações de console, a comunidade Xbox nos mostrou o poder que os jogos e a diversão podem ter sobre todos nós. À medida que entramos em uma nova geração de jogos, vemos um futuro em que você é instantaneamente absorvido em seus jogos - onde os mundos são ainda mais realistas, imersivos, responsivos e surpreendentes - e onde você está no centro de sua experiência de jogo. Com o novo Xbox Series X, realizaremos essa visão.

O Xbox Series X será nosso console mais rápido e poderoso de todos os tempos e definirá um novo padrão de desempenho, velocidade e compatibilidade, permitindo que você traga seu legado de jogos, milhares de jogos de três gerações e mais adiante. Seu design industrial nos permite oferecer quatro vezes o poder de processamento do Xbox One X da maneira mais silenciosa e eficiente, algo que é extremamente importante para oferecer uma jogabilidade realmente imersiva. Também projetamos o Xbox Series X para oferecer suporte à orientação vertical e horizontal. É arrojado e único, muito parecido com nossos fãs ao redor do mundo e com a equipe de colaboradores e inovadores que o criaram.

O nome Xbox é uma expressão de nossa profunda história em jogos, a paixão incansável de nossa equipe e nosso compromisso com nossos fãs e o futuro dos jogos na Microsoft. Também significa nossa crença de que um console de jogos deve ser exatamente isso - jogos.

Juntamente com o Xbox Series X, também lançamos o novo Xbox Wireless Controller. Seu tamanho e forma foram refinados para acomodar uma gama ainda maior de pessoas, e também possui um novo botão Compartilhar para simplificar a captura de capturas de tela e clipes de jogos e um d-pad avançado derivado do Xbox Wireless Series 2 Wireless Controller. O novo Xbox Wireless Controller será compatível com os PCs Xbox One e Windows 10 e será incluído em todos os Xbox Series X.

As possibilidades do que o Xbox Series X permite que os desenvolvedores alcancem também foram trazidas à vida esta noite com a revelação de Senua’s Saga: Hellblade II. Uma sequência do premiado Hellblade: Senua's Sacrifice dos desenvolvedores de renome mundial Ninja Theory, o jogo está sendo construído para aproveitar todo o poder do Xbox Series X. As imagens compartilhadas hoje à noite foram capturadas no motor e refletem o poder do Xbox Series X disponível para desenvolvedores para oferecer novos universos, experiências e jogos de maneiras que você nunca imaginou.


Um console, quatro gerações


Uma das coisas de que mais nos orgulhamos com o Xbox Series X é a promessa que estamos cumprindo com nossos fãs que têm e continuam a investir no Xbox. Graças à compatibilidade com versões anteriores, você pode esperar que o seu legado de jogos, milhares de seus jogos favoritos em quatro gerações de jogos, todos os seus acessórios de jogos Xbox One e serviços líderes do setor como o Xbox Game Pass estejam disponíveis quando você ligar o Xbox Series X no feriado de 2020.

Com base na nossa promessa de compatibilidade, com o Xbox Series X também estamos investindo em caminhos amigáveis ​​ao consumidor para a propriedade de jogos por gerações. Liderando o caminho com nossos títulos first-party, incluindo Halo Infinite em 2020, estamos comprometidos em garantir que os jogos do Xbox Game Studios suportem cross-generations e que suas conquistas e saves de jogos sejam compartilhados entre dispositivos.

À medida que expandimos e estendemos os jogos para mais jogadores em todo o mundo, os jogos de console permanecerão no centro de nossa oferta Xbox. Os criadores de jogos em todo o mundo já estão trabalhando duro na criação de conteúdo para o Xbox Series X e nossos 15 Xbox Game Studios estão desenvolvendo a maior e mais criativa variedade de jogos exclusivos do Xbox em nossa história. Em nome do Team Xbox, estamos empolgados em entrar com o futuro dos jogos de console com você e mal podemos esperar para compartilhar mais em 2020.

via Xbox