SPOILERS de "The Book of Resistance: Chapter Four: Earth Crisis", episódio de Raio Negro

A segunda-feira (9) da Crise nas Infinitas Terras finalmente introduziu o Raio Negro ao Arrowverse. Jefferson Pierce (Cress Williams) já estava confirmado no crossover, mas agora sabemos como ele se une ao Flash, Supergirl, Batwoman e os outros heróis para salvar o multiverso. O momento se deu no midseason finale da série, que revelou a conexão entre a série e o Crossover da Crise™.

As coisas ficaram ainda loucas, e mais empolgantes para Raio Negro

Mais do que isso: Raio Negro agora está conectada à ideia geral de multiverso. No episódio, Jennifer Pierce (China Anne McClain) espera por Anissa (Nafessa Williams) em seu apartamento, quando os céus de Freeland ficam vermelhos. Os raios no céu logo tornam-se um problema para Jennifer, que fica inconsciente. Como você sabe, os céus vermelhos indicam que a onda anti-matéria está destruindo o multiverso. A Terra herói está ameaçada.

O episódio em grande parte foca em Jennifer, encontrando e vivendo as realidades de suas versões das Terras-1 e 2. Eventualmente elas são destruídas diante de seus olhos, enquanto seus mundos desaparecem. Momentos depois, na realidade da série, a onda branca vista durante a destruição da Terra-2 se espalha por Freeland, levando Pierce e Gambi com ela.

Exceto que, no último instante antes da onda atingir sua família, uma luz azul envolve o Raio Negro e ele desaparece. Nos momentos finais do seu mundo, Pierce é salvo pelo Monitor! E com isso, o herói está, oficialmente, escalado na luta pelo multiverso - mesmo que o seu mundo não exista mais.

"Raio Negro é puxado para o conflito de forma surpreendente", explicou Williams numa entrevista recente. "Ele não está preparado para isso, não conhece essas pessoas, e está sendo apresentado ao mundo pela primeira vez. Assim, acontece um conflito quando ele tenta descobrir quem essas pessoas são, e porque ele está onde está. Ele meio que ficou fora do radar, o que foi muito divertido de explorar".

A Crise nas Infinitas Terras continua nesta terça (10) com o episódio de The Flash. E agora... Será que o velocista realmente irá morrer? Quais serão as referências, aliados e as próximas baixas? Tantas perguntas, e tão poucas respostas.