E finalmente começou o crossover mais aguardado do ano na TV com a chegada da Crise Nas Infinitas Terras, abalando o Arrowverse em 2019 de forma muito forte. Desde o seu anuncio, com leve trollada dando a enter que seria somente depois de 2020, a crise nos atingiu.



Episódio 1 com Supergirl

Começando com Supergirl logo de kara somos apresentado sobre multiverso para lembrarmos dos detalhes e rapidamente vermos alguns easter eggs na sequência mostrando algumas outras Terras e já mostrando que tem mais do que poderíamos esperar em meio ao pó dos outros universos e Terras.

Na primeira parte temos a tragédia chegando e já dando seus efeitos e a reunião dos heróis começando aos poucos com Lyla visitando e recrutando os heróis para levar até a Supergirl. Nesse meio tempo temos duas cenas interessantes.

Em Argo vemos Clark Kent e Lois Lane com o pequeno Jonathan, filho do casal, e como a anti matéria chegou ao planeta para destruir tudo, conseguimos ver que o pequenino acaba sendo salvo e uma nave rumo a Terra-68 ( a de Supergirl). Sensação de já ter visto essa cena antes sabe ...

Já em Lian Yu na Terra-1 vemos o momento de pai (Oliver Queen) e filha (Mia) após tanto tempo para terem momentos normais e mais tempos juntos, mal sabiam (ou não, né Oliver) que as coisas começariam a ficar vermelha nos céus.

Momentos antes da...

Com os heróis reunidos: Supergirl, Superman, Átomo, Canário Branco, Arqueiro Verde, Mia, Flash Batwoman. Correndo contra o tempo eles procuram ao máximo salvar os cidadãos da Terra-68 da anti-matéria, contudo, outro perigo aparece.

Como salvar diversos alternativas da Terra é pouco, vamos que outros grandes obstáculos vêm com força para atrapalhar nossos heróis além de um contra-tempo forte para derrubar as principais defesas que possuem na Terra.

O episódio mostrar muitas coisas e por alguns momento tive a sensação dele ser um pouco corrido nesse desenvolvimento inicial, afinal, vale que lembrar que ao todo teremos por volta de 5 horas de tempo de tela para contar a história da Crise Nas Infinitas Terras no Arrowverse.

Na sequência

Hoje (9) a Crise Nas Infinitas Terras tem sequência no episódio de Batwoman, segue dia 10 em The Flash, teremos uma pausa até 2020 para ai sim retornar em Arrow dia 14 de janeiro e o grande final em Legends of Tomorrow.

A história é longa, tensa e ainda nos dá uma pausa dramática para na virada do ano ficarmos martelando as ideias do que e como acontecerão os desfechos finais do crossover mais aguardado do Arrowverse.

Superman vs Superman em Crise

Não perca nada sobre Crise Nas Infinitas Terras clicando aqui