Entramos oficialmente nas férias da Crise nas Infinitas Terras, o crossover do Arrowverse que veio para abalar todas as estruturas. Na luta para deter o Anti-Monitor (LaMonica Garrett), as três partes do evento tiveram surpresas, despedidas e diferentes parcerias. Uma delas é entre Kane/Batwoman (Ruby Rose) e Kara Danvers/Supergirl (Melissa Benoist), algo que vem sendo prometido há algum tempo.

Kate e Kara se conhecem em Elseworlds, onde descobrem as identidades secretas uma da outra. Em Crisis: Aftermath, programa pós-crossover exibido nos EUA, Marc Guggenheim comentou que a relação das duas terá um papel ainda maior. Segundo o showrunner, será algo similar à relação entre Oliver Queen/Arqueiro Verde (Stephen Amell) e Barry Allen/Flash (Grant Gustin).

"Acho que nos próximos anos, veremos a relação entre Kate e Kara como a substituição para relação entre Barry e Oliver," Guggenheim revelou.

O comentário vai de encontrou ao que o próprio Guggenheim disse anteriormente sobre Kate e Kara, citando que o apoio das duas uma para com a outra só irá crescer.

"Enquanto honramos o relacionamento de Barry e Oliver, o que tem sido muito, muito bom é desenvolver o relacionamento entre Kara e Kate [Ruby Rose]", explicou Guggenheim. “Nós demos a dica no final de Elseworlds no ano passado, com a referência 'world's finest', mas nós realmente temos a chance de aprofundar isso e ter essas duas personagens se apoiando da mesma maneira que Barry e Oliver apoiaram-se em crossovers anteriores."

Apesar dos erros, o CW tem por costume dar bastante espaço à suas personagens femininas. Foi uma grande surpresa - positiva - quando Sara Lance tornou-se líder em Legends of Tomorrow! E ao que tudo indica, o futuro do Arrowverse vai ficando cada vez mais feminino. Resta aguardar para ver de que maneira os roteiristas irão explorar (ou se irão) a parceria entre Kate e Kara fora dos crossovers.

A Crise nas Infinitas Terras retorna em 14 de janeiro para conclusão na dobrandinha Arrow/Legends. Perdeu a nossa cobertura do crossover? Clique bem aqui e leia os reviews, referências e plot twists e mais desse grande evento.