Falta pouco para estreia de The Witcher, série da Netflix adapta os livros de Andrzej Sapkowski. Com Henry Cavill como Geralt de Rivia, a estreia é uma das mais aguardadas do ano, e para dar um gás na hype, em novo vídeo a showrunner Lauren S. Hissrich entrevista Sapkowski. Além de falar sobre seu trabalho, o autor revela sua história favorita de O Último Desejo, grande coleção de contos nos quais muito da primeira temporada é baseada.


"Difícil dizer, porque você está me perguntando agora, 'Qual das suas filhas é mais bonita'", disse  Sapkowski ao responder se tinha uma história favorita dos dois primeiros livros, ou uma que gostaria de ver adaptada. "Todas elas são bonitas! Talvez 'O Mal Menor'?"

Se você não conhece, "O Mal Menor" é um conto popular de The Wicher que descreve como Geralt veio a ser chamado de Carniceiro de Blaviken. A história envolve a potencialmente amaldiçoada princesa Renfri e o mago Stregobor, onde tudo depende de escolher o mal menor. Vale registrar que mesmo não sendo baseado diretamente em nenhum conto ou livro, The Witcher (jogo de 2007) faz algumas referências à essa história em particular.

Pela Netflix, a primeira temporada de The Witcher estreia nesta sexta-feira (20). Descrita como "uma história época de destino e família", a série mostrará as dificuldades de Geralt, um caçador de monstros solitário, em encontrar o seu lugar no mundo. E não é um mundo fácil, pois muitas vezes as pessoas se mostram mais perversas que as próprias bestas.

Entretanto, o destino é caprichoso. Ele levará Geralt a uma poderosa feiticeira e uma jovem princesa com um segredo perigoso, onde os três precisarão aprender a navegar juntos pelo continente cada vez mais instável.