Para deixar a segunda-feira (16) mais ligeira, a Paramount Pictures divulgou o novo trailer de Top Gun: Maverick. A aguardada sequência traz Tom Cruise de volta como Pete "Maverick" Mitchell, que agora é capitão. Após 34 anos dos eventos do primeiro filme, Maverick é escalado como novo instrutor do programa de voo Top Gun. Um dos alunos é Bradley (Miles Teller), filho de Nick "Goose" Bradshaw, que deseja ser piloto tal como o pai.

Assista no Looke aos filmes indicados ao Globo de Ouro 2020


O novo trailer empolga mostrando belas sequências aéreas, e destacando o legado do personagem de Tom Cruise. Maverick voltou, e não pretende aliviar a vida dos novatos. O elenco do filme conta com Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell, Lewis Pullman e Ed Harris. A expectativa é de que Val Kilmer reprise o papel do Tenente Tom "Iceman" Kazansky. A direção é de Joseph Kosinski (Oblivion, Tron: O Legado).

Connelly, que é o interesse amoroso de Maverick no filme, disse aos fãs que a espera de mais de 30 anos valerá a pena. Ela comentou a sua animação de trabalhar no projeto, e disse que espera que o filme funcione por causa de como o mesmo está sendo filmado e abordado.

Me deixou feliz, e eu acho que fará os fãs felizes. Tom é super apaixonado pelo que está fazendo. Ele é tão dedicado, tenho muito respeito por isso. Tem sido realmente um privilégio.

As filmagens de Top Gun: Maverick começaram em 2018 e foram até junho deste ano, mas a data de estreia acabou sendo alterada. O primeiro trailer e poster do filme fizeram uma aparição surpresa na San Diego Comic-Con deste ano.

O Top Gun original foi lançado em 1986, e inicialmente foi recebido de forma dividida. Ele chamou a atenção, entretanto, pelas belas sequências de ação, atraindo o interesse do público após a estreia. O filme então se tornou um sucesso financeiro e da cultura pop, arrecadando US$ 356 milhões com um orçamento de apenas US$ 15 milhões (o sonho de todo estúdio).


Top Gun: Maverick estreia em 26 de junho de 2020. Confira o novo poster: