SPOILERS de 'Take Your Choice', episódio de Batwoman

Batwoman confirmou no domingo (16) que o tema da primeira temporada tem sido, definitivamente, a perda. A história de Kate Kane/Batwoman (Ruby Rose) é definida pela perda da irmã, Beth, em um acidente de carro. Depois, ela descobre que a irmã não morreu, mas tornou-se a vilã Alice. Tivemos ainda a morte da madrasta de Kate, Catherine, e de todo universo em 'Crise nas Infinitas Terras'. Em 'Take Your Choice', Kate deu adeus a alguém importante para ela, mas com um twist triste.
A série estabeleceu que a Terra-Prime agora tem duas Beths: a versão "boa" e Alice. De acordo com as regras do multiverso, isso não está certo. As duas começam a sofrer de fortes dores de cabeça, e em 'Take Your Choice' o motivo é revelado rápido: a Terra-Prime é literalmente grande para apenas uma Beth. Desta forma, uma precisa morrer para que a outra pare de sofrer, e restaurar o equilíbrio cósmico.

Kate não aceita que uma de suas irmãs tenha que morrer sem nada ser feito. Uma solução aparece, e de forma inesperada. Quando Alice envenenou Catherine e Mary, o antídoto que salvou Mary não foi a cura do envenenamento, e para literalmente tudo. Era um antídoto tão raro que a dose tomada por Mary era a única existente. Assim, a cura para perda celular de Beth e Alice está no sangue da irmã adotiva de Kate, com um porém. Ele pode ser usado para curar apenas uma Beth Kane.

Com o tempo esgotando rapidamente, Kate precisa fazer uma escolha dramática. Ela escolhe salvar a Beth "boa", enquanto faz companhia a Alice em seus últimos momentos de vida.

O que era complicado, piora. Como Alice estava sendo caçada pelos Corvos, Luke ajuda Beth a sair de Gotham em segurança. Eles conseguem se distanciar de quem os perseguam, mas enquanto os dois conversam, Beth é baleada pelo Dr. Ethan Campbell. Foi revelado anteriormente que Campbell é, na verdade, August Cartwright - o pai de Mouse. August está determinado a acabar com Alice por ter virado Mouse contra ele. Eis que Beth morre nos braços de Luke.

Em outro ponto da cidade, Alice subitamente volta à vida. Ela não fica nada satisfeita que sua irmã escolheu a "Beth perfeita", ao invés dela. Kate fez uma escolha, e as consequências dela virão muito em breve.

Batwoman retorna no próximo domingo (23) com o episódio 'Drink Me'.

Via CB