A terça-feira (25) foi extra especial para Legends of Tomorrow. Os heróis encararam Genghis Khan, o mais novo Encore, Charlie revelou a verdadeira origem. A melhor parte? Caity Lotz fez a estreia como diretora do episódio. A atriz, que vive Sara Lance na série, disse que a experiência deu a chance de explorar o seu lado mais prático, em contraste com o lado criativo exigido na hora de atuar.

Conversando com os repórteres sobre seu trabalho no episódio, Lotz explicou que dirigir a fez usar todo seu cérebro, o que a atriz descreveu como "uma experiência incrível".

"Foi uma experiência incrível", disse Lotz. "Eu sinto que sou uma pessoa do lado esquerdo e direito do cérebro, e não apenas do lado criativo. Eu gosto de logística e coisas práticas, e dirigir realmente requer todo o seu cérebro".

Ela também explicou que, para ela, era muito divertido poder tomar decisões sobre como o presente a história contou no episódio.

"Foi divertido trabalhar com os outros atores", disse ela. "Diga isso, faça isso, use isso. Quando você é diretor, é você quem decide e toma as decisões, especialmente de forma criativa. Quando eu me apaixono muito pela história, e então eu vejo e quero que ela seja feito da maneira que quero, como 'a mesa não deve ser assim. A mesa deve ser desse tipo, e isso e isso e isso'. Ser capaz de fazer todas essas coisas acontecerem".

No ano passado, a atriz participou do workshop do grupo de diretores da Warner Bros com mais nove pessoas, incluindo a colega de 'Legends' Jess Macallan. Os graduados receberam ofertas para dirigir episódios de séries da Warner, e a oferta para Lotz obviamente foi para dirigir a sua própria série.

"O programa é como um campo de treinamento", diz ela. "Tem menos a ver com o lado criativo e mais com os rigores da TV - trabalhando com todos os departamentos diferentes e no seu primeiro dia de preparação, o que acontece? O que pode ser esperado? Apenas a logística e as regras do que as pessoas esperam de você”.

Lotz também falou sobre as diferenças entre filmar uma série de TV e um curta metragem, algo que ela já fez antes. A experiência não apenas foi divertida, como lhe ensinou mais sobre atuar.

"É tão legal numa série de TV", disse ela. "Quando eu filmei um curta, tive que produzir tudo. Na TV você tem um designer de produção, o designer de arte, uma equipe inteira de pessoas onde se eu dissesse 'preciso de gaiolas e pássaros vivos', existe alguém para fazer isso acontecer".

"Poder trabalhar com os atores naquele espaço foi muito, muito divertido. Você aprende muito. Aprendi muito sobre atuação e isso é muito legal".

Legends of Tomorrow volta na próxima terça-feira (3) com o episódio 'Mr. Parker's Cul-De-Sac'.

Via CB e Variety