SPOILERS de "Squeeze", episódio de The Walking Dead

The Walking Dead retomou a 10ª temporada no domingo (23), e não poupou os fãs de uma cena chocante: o encontro entre Alpha (Samantha Morton) e Negan (Jeffrey Dean Morgan). Sim, o tal encontro foi desse jeito que você pensou. Por conta disso, o episódio recebeu - num raro momento - classificação "SVL", indicando situações sexuais, de violência e linguagem grosseira.

A cena íntima entre Alpha e Negan foi uma surpresa até para os leitores dos quadrinhos. Diferente da sua versão live-action, Negan nunca chegou aos finalmentes com a vilã, apesar de expressar a atração por ela várias vezes. Na série, o momento foi a "recompensa" de Negan por expor Gamma (Thora Birch) como a espiã procurada dentro do acampamento dos Sussuradores (Whisperers).

Gamma, cujo nome real é Mary, estava repassando informações para Aaron (Ross Marquand) e aos Alexandrinos, incluindo onde estava a horda de walkers de Alpha, uma vez encurralada na borda da floresta nacional. Esse é o mesmo bando realocado para a caverna onde Aaron, Daryl (Norman Reedus) e outros heróis agora estão presos.

Alpha manda Negan andar olhando para frente, até uma clareira no meio da floresta. Ela então manda ele tirar as roupas, e quando Negan se vira, vê Alpha nua, usando apenas a máscara feita de pele dos walkers. Uma visão diferente, no mínimo.

Ela explica que por "ser um homem grosseiro", Alpha achou que ele iria gostar de uma recompensa do tipo. Afinal, Alpha explica que foi preciso coragem para identificar Gamma como a espiã. "Quero expressar a minha gratidão de uma maneira que você entenda", completa. Ela então pergunta se a sua "verdadeira pele" o perturba, mas Negan responde que é "estranhamente o contrário".

Negan, desconfiado como sempre, pergunta se não é uma "situação de louva-deus, é? Cortar a minha cabeça depois?" Embora Alpha não responda que sim, ela também não diz que "não". Negan passou oito anos trancado em Alexandria, e decidiu que "iria se arriscar", no que Alpha manda ele parar de falar, e os dois abraçam e beijam.

Como acontece nos quadrinhos


Negan declara seu amor pela líder dos Sussurradores assim que a vê na edição #154 de 'The Walking Dead', depois de ser capturado e trazido por Beta. Negan flerta bem ao seu jeito dele - grosso e sem educação - e até tenta uma investida sexual na edição 155, embora Alpha o rejeite com um soco na cara.

Mais tarde, na edição #156, Negan testemunha Alpha força Beta a se afastar antes de comprometer sua própria lealdade a Alpha. Com outra observação grosseira, Negan diz que a demonstração de poder de Alpha lhe deu uma ereção.

A piada sobre "louva-a-deus" não foi só uma piada, e pode ser um grande spoiler sobre o fim da líder dos Sussurradores na série. Por enquanto, 'The Walking Dead' segue rumo à 'Guerra dos Sussurros'.

Via CB