A distribuidora de filmes filipina Pioneer Films anunciou no domingo que exibirá o filme live action da franquia do anime Hell Girl (Jigoku Shōjo) nas Filipinas este mês. O filme estreou no Japão em novembro passado. Kōji Shiraishi dirigiu o filme. GIRLFRIEND foi responsável pela música tema do filme "Figure"



Confira o elenco de Hell Girl:

Tina Tamashiro como Ai Enma


Da esquerda para a direita na imagem acima:

Manami Hashimoto como Hone Onna
Raiku como Ren Ichimoku
Akaji Maro como Wanyūdō

Outros membros do elenco incluem:

Nana Mori como Miho Ichikawa
Sawa Nimura como Haruka Nanjō
Mina Ohba do SKE48 como Sanae Mikuriya
Kazuki Namioka como Kudō
Tomu Fujita como Maki

As histórias da franquia Hell Girl geralmente começam com pessoas intimidadas ou atormentadas acessando o site Correspondência do Inferno, permitindo que elas enviem uma solicitação para eliminar a pessoa que as atormenta. É então que Ai Enma, a Garota do Inferno titular, aparece e dá a essas pessoas uma boneca que, uma vez puxada, envia seu atormentador ao Inferno, onde Enma e seus companheiros passam a provocar tormentos cármicos na pessoa condenada. O problema é que a pessoa que originalmente enviou a solicitação também será enviada para o inferno.

O Studio DEEN estreou a primeira série de anime de televisão Hell Girl em 2005. A série recebeu três sequências de anime subsequentes em 2006, 2008 e 2017, bem como uma adaptação de série de televisão de live action em 2006.


O anime também recebeu uma adaptação de mangá por Miyuki Etoo, bem como outras duas adaptações de mangá, nomeadas Shin Jigoku Shōjo (New Hell Girl) em 2009, e Jigoku Shōjo Enma Ai Selection Geki Kowa Story (Hell Girl: Enma Ai Selection, Super Scary Story) em 2014. Uma adaptação para teatro aberto em novembro de 2016.

via ANN