Nesta quinta-feira (20) estreia nos cinemas 'O Chamado da Floresta'. Estrelado por Harrison Ford, o longa se passa na Corrida do Ouro de Klondike, por volta de 1890. A história começa com Buck, um cão que é roubado da família na Califórnia, e enviado para o Canadá. Lá ele conhece John Thronton, vivido por Ford, e os dois se tornam amigos. Juntos eles vão embarcar numa aventura que mudará suas vidas, e fará Buck encontrar seu verdadeiro lugar no mundo.


'O Chamado da Floresta' é dirigido por Chris Sanders, roteirista de 'Lilo & Stitch' (2002), e diretor de 'Mulan' (1998) e 'Como Treinar o Seu Dragão' (2010). O filme tem roteiro de Michael Green ('Logan', 'Blade Runner 2049'), com produção de Erwin Stoff ('Matrix') e produção executiva de Diana Pokorny ('Enigma do Espaço'), Ryan Stafford ('Vingadores: Era de Ultron') e Michael Green.


Você sabia? 'O Chamado da Floresta' é inspirado no romance de mesmo nome, escrito por Jack London e publicado em 1093. London também é autor de 'Caninos Brancos', ambos adaptados para o cinema em algumas ocasiões. 'O Chamado da Floresta' ganhou seu primeiro filme em 1923, ainda no cinema mudo, e em 1935, estrelada por Loretta Young e Clark Gable. Os outros filmes são de 1972 e 1997. Ah! A obra também já foi adaptada para os quadrinhos em 1998, pela revista Boys Life.