SPOILERS de 'A Head of Her Time', episódio de Legends of Tomorrow

A 5ª temporada de Legends of Tomorrow tem sido totalmente no mundo pós-Crise nas Infinitas Terras. Os heróis tem encontrado várias figuras históricas, e vivido seus próprios momentos épicos, estabelecendo como a série vai desbravar o mundo da nova Terra-Prime. No episódio mais recente, em específico, Legends deu uma dica surpreendente do que teremos daqui em diante, e como isso irá afetar os próximos episódios.

A maior parte da equipe foi para 1700 lidar com Maria Antoineta (Courtney Ford). John Constantine (Matt Ryan), Gary Green (Adam Tsekhman) e Charlie (Maisie Richardson-Sellers) continuaram a lidar com a situação na casa do Newcastle Crew. Em especial, ele reavaliou a relação de décadas com Natalie, mãe de Astra Logue (Olivia Swann), que eventualmente cometeu suicídio e tornou-se um tipo de fantasma.

Em certo ponto, Natalie mostrou a Constantine um flashback deles quando crianças, criando o "Tear do Destino" para de trazer os entes queridos de volta à vida. John se perguntou o que aconteceu com o objeto, para Charlie revelar uma conexão surpreendente com o mesmo.

Charlie havia espalhado pedaços do tear pelo multiverso, mas eles - e seu passado - começaram a assombrá-la recentemente, e de novo. Charlie quase deu mais detalhes do que isso queria dizer, mas foi interrompida por John aparentemente sendo violentamente morto por Astra.

De acordo com Phil Klemmer, o mistério do Tear do Destino, e como essas peças irão se juntar de novo, terá um efeito interessante nos próximos episódios.

O mecanismo do nosso tipo de mitologia se baseia em algo que foi quebrado em partes e escondido por todo o multiverso, em prol da segurança. E agora que as coisas foram destruídas, ficou claro que talvez não seja mais tão seguro.

O fato de Charlie compartilhar essa informação com Constantine é interessante, e um sinal da relação única entre os dois - que Richardson-Sellers define como um "vínculo especial". Já o co-showrunner Keto Shimizu deixou no ar que logo descobriremos a razão de Charlie ter sido atraída por Constantine, o que segundo ele também tem um motivo emocional.

Legends of Tomorrow volta na próxima terça-feira (25) com o episódio 'Mortal Khanbat'.

Via CB