SPOILERS de 'Mortal Khanbat', episódio de Legends of Tomorrow

Nesta terça-feira (25), Legends of Tomorrow finalmente deixou Charlie (Maisie Richardson-Sellers) terminar sua história. No episódio anterior, ela surpreendeu Constantine (Matt Ryan) ao revelar que o Tear do Destino é real, e pode ser utilizado salvar Astra Logue (Olivia Swann). Entretanto, Charlie destruiu o objeto, espalhando as partes pelo multiverso. Além disso, tudo, a série agora revelou um detalhe realmente importante sobre a origem da metamorfo.
O que rolou?

Charlie vivenciou um tipo de assombração, ouvindo vozes, e em certa hora pareceu ser atacada pelo que ela estava ouvindo. No fim do episódio, Charlie abriu o jogo com e explicou por que estava se escondendo na casa de Constantine: ela é uma das Moiras, da mitologia grega. Mais exatamente, ela é Cloto, a responsável por tecer o fio da vida.

E foi exatamente isso que motivou Charlie a destruir o Tear do Destino: para ela, as pessoas tinha o direito de construírem seus próprios destinos. O ato deixou suas irmãs, Láquesis e Átropos, furiosas. Apesar disso, Charlie conseguiu ficar um passo à frente delas por ter espalhado as partes do tear pelo multiverso. Agora, entretanto há um problema: a Crise criou uma Terra-Prime unificada, e as partes do tear voltaram para mesma realidade.

Com isso, está mais fácil para as outras Moiras encontrarem Charlie. E se elas conseguirem? Vão matar não só a irmã, como qualquer um que estiver com ela.

Pois é

A ideia de Charlie ser uma Lenda, e uma figura mitológica é uma surpresa fascinante. Na mitologia grega, enquanto Cloto tece o fio da vida, Átropos mede o fio de cada pessoa, enquanto Láquesis corta o fio - significando o fim da vida. Ou seja: figuras mitológicas capazes de controlar o destino, p*tas da vida com alguém que é a própria irmã delas, boa coisa não vai ser

Vale registrar: as Moiras não são tão faladas quanto o panteão grego, Hércules, Tróia ou Ulisses, mas já receberam várias menções na cultura pop. Alguns casos são a série 'Xena', onde aparecem as três Moiras, nos Persona 5God of War, Columns e a franquia Megami Tensei.

O desafio da quinta temporada

Com o Tear do Destino na Terra-Prime, a quinta temporada vai sentir o impacto. Agora, as Lendas precisam caçar os Encores e preservar a linha do tempo, como manter Charlie a salvo das irmãs. E o doido do Constantine precisa do Tear para salvar Astra. É um tanto de coisa.

Legends of Tomorrow volta na próxima terça-feira (3) com o episódio 'Mr. Parker's Cul-De-Sac'.

Via CB