O site oficial dos filmes do 'Final Chapter' da série live-action, baseado no mangá de Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin (Samurai X no Brasil), revelou na terça-feira que Yosuke Eguchi reprisou o papel de Hajime Saitō.



Eguchi comentou que essa era uma honra que ele não esperava, pois nunca pensou que seria capaz de interpretar um personagem por tantos anos. Ele observou que houve momentos em que interpretou o personagem em que ele não se sentia tão livre, já que Saito é um personagem e uma "máscara" que foi construída ao longo do tempo. Em particular, Eguchi observou que as filmagens dos novos filmes levaram mais de meio ano e que ele estava nervoso o tempo todo. No entanto, quando ele pensa em como cada cena se conectará, isso confirma em sua mente que serão excelentes filmes.

Riku Ōnishi é o único novo membro do elenco (o terceiro à esquerda na imagem abaixo) entre os cinco principais membros do elenco, substituindo Kaito Ōyagi como Yahiko Myojin. O elenco que retorna inclui Takeru Satoh como Kenshin Himura, Emi Takei como Kaoru Kamiya, Munetaka Aoki como Sanosuke Sagara e Yū Aoi como Megumi Takani.

Megumi, Kenshin, Yahiko, Kaoru e Sanosuke

Mackenyu interpretará o antagonista Enishi Yukishiro nos filmes. Enishi opera uma empresa de armas do mercado negro no continente chinês e manipulou Shishio através da venda de armas e um navio de guerra para ele.


Rurouni Kenshin Saishūshō The Final estreia no Japão em 3 de julho e Rurouni Kenshin Saishūshō The Beginning estreia em 7 de agosto. Keishi Ōtomo retorna para dirigir os filmes.

Rurouni Kenshin Saishūshō The Final se concentrará na história do arco "Jinchū" do mangá, que apresenta o conflito de Kenshin com o misterioso negociante de armas Enishi. Rurouni Kenshin Saishūshō The Beginning contará a história de como Kenshin conseguiu sua cicatriz em forma de cruz.

A fotografia principal dos filmes terminou em 7 de junho do ano passado. As filmagens começaram em novembro de 2018 e, eventualmente, a produção de sete meses foi filmada em 43 locais, incluindo Kyoto, Nara, Shiga, Mie, Hyōgo, Kumamoto, Hiroshima, Tochigi, Saitama, Shizuoka, Osaka e Nagano.

O primeiro filme de Rurouni Kenshin live action estreou em 2012 no Japão, enquanto as duas primeiras sequências estrearam em agosto e setembro de 2014. Os filmes arrecadaram coletivamente mais de US $ 160 milhões internacionalmente. A Funimation exibiu os três filmes nos cinemas dos Estados Unidos em agosto, setembro e outubro de 2016, respectivamente.

O mangá de Watsuki foi publicado de 1994 a 1999 na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha. Uma série de anime de televisão foi ao ar no Japão de 1996 a 1998 e gerou vários projetos de vídeo de anime e um filme de anime. No Brasil a editora JBC é a responsável pela publicação do mangá Samurai X.

Os projetos de anime de vídeo Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal e Rurouni Kenshin: Reflection adaptaram os mesmos arcos da história do mangá que os dois próximos filmes live action o farão.

via ANN