SPOILERS de 'It's a Super Life', episódio de Supergirl

Supergirl comemorou no domingo (23) o 100º episódio, e o presente foi para heroína título. Com ajuda de Mxyzptlk (Thomas Lennon) Kara (Melissa Benoist) teve outra chance no tocante a revelar sua identidade para Lena Luthor (Katie McGrath). A ideia foi oferecer à Kara uma forma de acertar as coisas, mas resultados inesperados aconteceram. Esses resultados, segundo os showrunners Jessica Queller e Robert Rovner, tiveram um motivador em comum: era hora de Kara parar de se desculpar.

O que rolou?

Kara vai a diferentes pontos no tempo para ver o que aconteceria se ela contasse a Lena a verdade sobre sua identidade. As consequências são seriamente inesperadas: sua própria morte, a morte de Lena e Mon-El, e uma versão em que todos os que ela amava são assassinados. Kara então tenta outra versão, em que nunca se tornou amiga de Lena - e o resultado é ainda pior. No fim, Kara percebe que as coisas nunca teriam sido perfeitas, e que não é tudo culpa dela. Ela percebe que não pode continuar se desculpando por não ter sido clara com Lena antes.

Menos desculpas, mais responsabilidades

Kara tem uma realização ainda maior. Ela percebe que Lena precisa assumir a responsabilidade por si mesma e, assim, no final do episódio, faz o seu próprio ultimato. Lena pode perdoar Kara, ou ela pode continuar trabalhando com Lex, e Supergirl tratará Lena como se ela fosse qualquer outro vilão. É uma mudança e tanto, que "passa a bola" para Lena quando o assunto são as suas ações.

Para os showrunners, é o resultado de ser hora de Kara parar de assumir a responsabilidade pelo que ela não é responsável. Se isso vai deixar Kara escapar facilmente? A resposta dos showrunners foi negativa.

"Acho que não, pois houve muito debate na sala [de roteiristas] durante todo o ano sobre quem estava certo e quem estava errado. Nós sentimos que [a situação] era sobre os tons de cinza, como costuma ser na vida", disse Queller ao ComicBook.com. "Lena tem certa culpa em como reagiu e como agiu. Kara tinha razões para fazer o que fez, se desculpou, desculpou e desculpou.

"Então na verdade, sentimos que era hora de Kara parar de se desculpar. Ela passou grande parte da temporada se desculpando e deixou que essa história nos levasse ao próximo nível de 'Olha, eu fiz o que fiz. Assumi a responsabilidade pelo que fiz. Agora temos que viver o presente e seguir em frente, e eu não vou me desculpar. Nós sentimos que [esse momento] foi conquistado".

A decisão está causando bastante comoção entre os fãs. Segundo Rovner, o momento também importante para Lena.

"Neste episódio, Kara está assumindo a responsabilidade pela parte dela", acrescentou. "O que ela está implorando a Lena é que ela precisa assumir a responsabilidade pelo que está fazendo".

Entretanto, tudo indica que por enquanto, Lena seguirá no caminho vilanesco. Foi revelada a sinopse do próximo episódio de 8 de março, 'The Bodyguard', e ele revela que Lena continua com o projeto Non Nocere ... com a ajuda de Lex.

Via CB