Iris West-Allen (Candice Patton) vem se envolvendo muito mais nas histórias de The Flash. Nesta temporada, ela investiga a Black Hole, para descobrir o risco que a organização representa. Mesmo em Mesmo em 'Crise nas Infinitas Terras' seu papel foi relevante: recrutar Ryan Choi como um dos Paragons. É um momento onde Iris vem trabalhando por conta própria, com sua própria equipe, salvando o dia sem ser junto com seu marido. Segundo o showrunner Eric Wallace, essa era a ideia.

O que vem por aí nos próximos episódios das séries do Arrowverse

"Sempre que podemos, a intenção é incrementar o que torna Iris nela mesma, e não defini-la por seu casamento com um homem. Eu adoro casamento. É ótimo, mas não é assim que as pessoas devem ser definidas", disse Wallace ao TV Guide.

E ele continua:

Uma das coisas mais importantes para mim quando assumi o papel de showrunner em The Flash foi garantir que Iris fosse uma personagem com tempo e histórias iguais a sua contraparte masculina, Barry Allen - para estabelecer a igualdade, não apenas como esposa e cônjuge. Como repórter, e como indivíduo com seus próprios interesses e histórias, e ainda mais importante, para mostrar a independência de uma mulher afro-americana que trabalha e faz tudo isso.

Ver Iris ser sua própria pessoa - e principalmente, trabalhar mais como jornalista - é algo que a atriz Candice Patton pedia há algum tempo. Em 2018, antes da quinta temporada, ela comentou do quão importante era ver Iris ser mais do que um interesse amoroso.

Se você lê os quadrinhos, [ser repórter é] a especialidade dela. Então, acho que, em termos de história, ficamos separadas disso por tanto tempo. Os fãs ficaram um pouco irritados com isso, e com razão. Também acho que é importante ver as mulheres fazendo o que amam, em vez de apenas sendo vistas como um interesse amoroso romântico na série.

Ela então explicou a importância disso para si mesma.

Sempre foi realmente importante para mim que Iris tenha uma atividade, e que nós a vemos no trabalho, contribuindo. Eu sempre digo 'Esses personagens, nós, mulheres, somos muito mais do que o homem ou a mulher com quem nos relacionamos.' Então, eu realmente queria isso para Iris, e espero que façamos justiça na próxima temporada. Estou um pouco preocupada com a forma como encaixamos isso no mundo que criamos com o Star Labs, mas se pudermos fazer do jeito certo, acho que será ótimo. Adoraria ver Iris ser uma grande repórter, como ela é nos quadrinhos.

The Flash volta na próxima semana com o episódio 'Grodd Friended Me'. Saiba mais no nosso guia de episódios do Arrowverse.

Via CB