Após problemas técnicos que atrasaram o lançamento, nesta terça-feira (31) o beta de Resident Evil Resistance finalmente está disponível para PC e PS4. O beta termina no dia 3 de abril, e para brincar nele, o diretor do jogo, Al Yang, explicou em seu Twitter que os jogadores terão que baixar o update mais recente - caso ainda não consigam jogar online.

O beta chega alguns dias antes do lançamento de Resident Evil 3 Remake, cujo lançamento para PC, PS4 e Xbox One também será em 3 de abril. Importante: todas as cópias de RE3 Remake virão com Resistance como bônus, independente se o jogador comprou a versão física ou digital do jogo. E esta é a única forma de jogar RE Resistance.

Do que se trata? Resident Evil Resistance é um multiplayer assimétrico, onde um grupo deve escapar de uma instalação repleta de monstros e armadilhas. O jogo não é canônico, mas tem um componente interessante: um dos jogadores deve controlar o vilão, a mente brilhante que é dona da instalação, e planejar como atacar os sobreviventes. Se eles escaparem, a partida acaba.