Que tal descobrir como o ‘jeitinho brasileiro’ fez a indústria dos games se desenvolver no País? Ou acompanhar a preparação de astros do Street Fighter? Nesse período de isolamento social e adaptação da rotina em casa, elaboramos um catálogo de filmes e séries gratuitas que todos os fãs de e-sports podem acompanhar gratuitamente enquanto não estão vidrados nos esportes eletrônicos.

Paralelos
Onde assistir: https://win.gs/3dwcQ4f

Composta por três episódios, a série ‘Paralelos’ faz uma narrativa dos arcades customizados durante a década de 70, assim como a popularização dos consoles, jogos piratas e emuladores. A produção brasileira conta com depoimentos dos músicos Emicida e Fióti, designers de games Pedro Santos e Amora B, entre outros.

Mind of a Beast
Onde assistir: https://win.gs/3bjUX6H

Primeiro pro-player do Japão, Daigo Umehara é um dos grandes expoentes do Street Fighter. Ao longo da produção, ele conta sobre a sua personalidade competitiva, o modo com que evolui no jogo e o jeito em que encara novo desafio. Essa é uma boa série para se inspirar e melhorar o talento no game.

The Art of Street Fighting
Onde assistir: https://win.gs/3bquUee

Quem não gosta de Street Fighter, não é mesmo? Por isso, separamos mais uma produção sobre o tema. Este filme conta os bastidores da preparação de grandes atletas do game, caso de Xiao Hai, Daigo, Gamerbee e Luffy, de olho em um dos principais eventos da modalidade.

Esports Unfold
Onde assistir: https://win.gs/2WLVN7Y

Achou que esqueceríamos de Dota e League of Legends? A série Unfold narra um pouco da histórias de grandes feras mundiais de diversos games e a forma como eles lidam com o treinamento, incertezas, decepções e vitórias.

Part of the Game
Onde assistir: https://www.redbull.com/int-en/episodes/sao-paulo-part-of-the-game-s02-e03

Em duas temporadas, a série retrata como é o cenário dos esportes eletrônicos pelo mundo, como Coreia do Sul, Alemanha e Turquia. No Brasil, São Paulo foi a cidade escolhida. E o game que narra o episódio é o CS:Go, com entrevista de Gabriel Fallen.