As Dixie Chicks não lançam uma nova música desde que George W. Bush era presidente dos EUA. Ou não lançavam, pois nesta quarta-feira (4) saiu 'Gaslighter', o mega aguardado single que marca o retorno das moças. Natalie Maines já havia dado a entender que o novo álbum irá narrar o divórcio de 2019, e agora... O single tira qualquer dúvida que poderia existir.


O clipe aposta num visual criativo, com imagens vintage, um colorido harmônico e um resultado de estética ao mesmo tempo clássico e atual. O trio aposta numa bateria absolutamente marcante, o tom coutry/pop conhecido e a sincroniza de vozes que deu fama às Dixie Chicks.

No vídeo, Natalie Maines, acompanhada por e Martie Maguire e Emily Strayer, dá o recado: “Welight moved to California and we followed your dreams” / “I believed in the promises you made to me”. O gaslighting ao qual o single se refere, é um tipo de abuso psicológico onde informações são omitidas, distorcidas ou inventadas para favorecer ao abusador. Algo no qual as mulheres conhecem melhor do que gostariam.

“Gaslighter” conjura clássicos das Dixie Chicks feito “Not Ready To Make Nice” e “The Long Way Around”, que também abordam os problemas da jornada pessoal do grupo. E ele é o nome do álbum! Então anote, pois não é um treinamento: após 14 anos sem lançar novidades, as Dixie Chicks lançam 'Gaslighter' em 1 de maio via Columbia Records.