A espera de sete anos terminou. Nesta sexta-feira (27) o Pearl Jam lançou Gigaton, aguardado 11º registro de estúdio. Sucessor de Lightning Bolt (2013), o álbum tem produção de Josh Evans, velho conhecido que trabalha com a banda há 15 anos. Gigaton traz 12 faixas, com 'Quick Escape', 'Dance of the Clairvoyants' e 'Superblood Wolfmoon' tendo sido lançadas anteriormente como singles.

"Fazer este álbum foi uma longa jornada", disse o guitarrista Mike McCready em texto à imprensa. "Às vezes era emocionalmente sombrio e confuso, e uma jornada empolgante e experimental rumo à redenção musical. Colaborar com meus colegas de banda no Gigaton finalmente me deu mais amor, consciência e conhecimento sobre a necessidade de conexão humana nesses tempos".

Com o lançamento, o Pearl Jam cairia na estrada para uma turnê de divulgação em 18 de março. Está foi, obviamente, adiada por tempo indeterminado por conta do coronavírus. A turnê europeia, que irá começar em 23 de junho na Alemanha, continua confirmada até o momento. Recado dado, bora lá dar o play e conferir o que o Pearl Jam preparou pra gente? Vem comigo.


Via Billboard e Variety