A Niantic anunciou nesta terça-feira (31) mais mudanças para Pokémon GO. Um dos destaques é a mudança no sistema das Raids: os treinadores poderão participar com os amigos, sem sair de casa. O que não se sabe no momento, é o processo: se o treinador poderá escolher o local de batalha, ou se ele terá que ser um dos Ginásios mais próximos de onde estiver. Para dar foco às Raids, a distância com a qual é possível interagir com um Ginásio será temporariamente duplicada.

O texto revelou ainda que as distâncias da Sincroaventura poderão ser percorridas com atividades dentro de casa, como limpeza e correr na esteira. Pokémon GO vai permitir que jogadores visitem de forma virtual, e compartilhem suas memórias sobre diversos locais do mundo. A Niantic também está revisando os planos para eventos como Pokémon GO Fest, para que os jogadores participem sem se arriscar saindo de casa.

Estas não foram as únicas mudanças em resposta à pandemia do coronavírus. Outras mudanças são a remoção da contagem de passos para Liga de Batalha, descontos em Incensos e Pokébolas, e aumento na capacidade de armazenar presentes. O número de spawns agora está maior, bem como os bônus de XP e Poeira Estelar ao capturar um monstrinho. Por fim, foram diminuídas as distâncias necessárias para chocar ovos.

Via ANN