SPOILERS de 'The Absence of Field', episódio de Westworld

A terceira temporada de Westworld segue girando, e no último domingo (29) o giro foi complicado. Nesta semana a série voltou ao "mundo real", mostrando Dolores (Evan Rachel Wood) e Charlotte Hale (Tessa Thompson) estão se encaixando. Vale lembrar: a Charlotte "real" foi morta durante num incidente em Westworld na segunda temporada, e que algum tipo de anfitrião está se passando por ela em uma duplicata do seu corpo. No fim do episódio, esse fato e a missão de Dolores ganharam um contorno importante. 
O que rolou? 

O episódio mostrou a "nova" Charlotte Hale voltando à vida. Ela retomou o trabalho na Delos, para conseguir mais informações sobre a empresa e seus vários ramos. Como Charlotte disse a Dolores, tudo indica que existe um espião dentro da Delos, que estava repassando informações a Engerraund Serac (Vincent Cassel). Além de ser um dos principais responsáveis pelo software Roboão, Serac é o vilão da temporada.

Ao mesmo tempo, a anfitriã dentro de Charlotte - que nunca foi revelada, mas não faltam teorias da sua identidade - aprendeu mais sobre sua vida passada, em especial sobre seu ex-marido e filho. Algo que  episódio reforçou foi o aparente carinho do filho pela música 'You Are My Sunshine', a qual a verdadeira Charlotte cantou em um vídeo para seu filho antes de morrer.

E agora?

Charlotte percebeu que as notas aleatórias de tons recebidos por ela eram os mesmos da música, e estes desbloquearam um número secreto. Isso resultou em Charlotte sendo arrastada para uma reunião virtual com Serac, onde ficou claro que ela era a espiã. Serac, por sua vez, queria os dados que a Delos reuniu sobre seus visitantes. Como Serac lembrou a Charlotte, foi ela quem teve a ideia de contrabandear os dados - e que a "chave" para desbloqueá-los seria Dolores. Charlotte continuou a a farsa, agora percebendo que ser uma agente dupla pode ajudar ainda mais ela e a Dolores.

Foi diferente

“De uma forma estranha, parece que é a estreia da série de novo, pois entramos no mundo real e ela continua perguntado o que significa ser humano, mas está fazendo várias perguntas novas. Muitas pessoas juntaram-se a elenco, então parece que está tudo começando tudo de novo”, brincou a atriz Tessa Thompson em uma entrevista anterior. "É uma série que surpreende não apenas o público, mas as pessoas que têm a sorte de trabalhar nela".

Sendo assim, ainda não sabemos quem Tessa Thompson está interpretando na terceira temporada. O que tem tudo para ser uma revelação interessante.

Westworld volta no próximo domingo (5) com o episódio 'The Mother of Exiles'.

Via CB