Sabe quem tá fazendo aniversário? Ela mesma: Daisy Jazz Isobel Ridley. Nascida em 10 de abril na cidade de Westminster, a atriz tornou-se mundialmente conhecida ao viver a Rey na mais recente trilogia de Star Wars. Com sorriso brilhante e sotaque marcante, a atriz tem trabalhos interessantes, e que não se resumem à Star Wars. Então vamos comemorar o aniversário dela com um listão!

Daí você vê a lista e pode pensar: Bruna, por que você só indicou um filme de Star Wars? Por duas razões, a primeira no parágrafo anterior. A outra, é porque a estreia da Daisy Ridley nesse universo é muito simbólica, até empolgante. E o teste de elenco dela é maravilhoso. Já o andamento e o fim da jornada... Dizer que deixou o público meio HMMM seria educado. 

Então vamos com a nossa lista, pois aqui todo mundo concorda que: a Daisy Ridley é o puro talento, e não tem como não amar essa garota.

1. Scrawl (2015)
Scrawl


Direção: Peter Hearn
Roteiro: Peter Hearn
Gênero: fantasia, horror

Simon Goodman (Liam Hughes) é um estudante do ensino médio que faz seus próprios quadrinhos. Ele descobre, entretanto, que as mortes descritas nas páginas criadas por ele, estão acontecendo na vida real, tendo seus amigos como alvo. A aparição de Hannah (Daisy Ridley) só piora as coisas, no que ele é forçado a encarar sua criação. Simon deverá se manter vivo por tempo suficiente para reescrever o final da história, antes que seja tarde demais.


2. Star Wars: O Despertar da Força (2015)
Star Wars: The Force Awakens


Direção: J.J. Abrams
Roteiro: Lawrence Kasdan, J.J. Abrams, Michael Arndt
Gênero: ação, aventura, sci-fi

A queda de Darth Vader e do Império levou ao surgimento de uma nova força sombria: a Primeira Ordem. Eles procuram o jedi Luke Skywalker (Mark Hamill), desaparecido. A resistência tenta desesperadamente encontrá-lo antes para salvar a galáxia.

3. Memórias de Ontem* (1991 (original) / 2016 (adaptação em inglês))
Only Yesterday


Direção: Isao Takahata
Roteiro: Hotaru Okamoto (mangá), Yuuko Tone (mangá), David Freedman ... (adaptação para inglês), Isao Takahata (roteiro)
Gênero: animação, drama, romance

*(O filme original foi lançado em 1991. A sinopse considera o elenco da adaptação para inglês)

Taeko (Daisy Ridley) é uma mulher solteira que se dedica apenas ao trabalho. Ela sai de Tóquio pela primeira vez e viaja até Yamagata, para visitar a família da irmã durante a colheita anual de açafrão-bastardo. Ao longo da viagem, ela começa a questionar se a vida estressante é o que ela desejava quando jovem.

4. Uma Caçadora e Sua Águia (2016)
The Eagle Huntress


Direção: Otto Bell
Gênero: documentário

Aisholpan viajou da remota Mongólia até Park City para apresentar ao mundo a sua história. Aos 13 anos, ela quebrou uma tradição de dois mil anos para se tornar a primeira mulher capaz de caçar com águias reais. O documentário tem a narração da Daisy Ridley.

5. O Assassinato no Expresso do Oriente (2017)
Murder on the Orient Express



Direção: Kenneth Branagh
Roteiro: Michael Green
Gênero: crime, drama, mistério

Quando ocorre um assassinato no trem em que ele está viajando, o célebre detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) é recrutado para resolver o caso. Entre os principais suspeitos está a governanta Mary Debenham (Daisy Ridley).

6. Ophelia (2018)
Ophelia



Direção: Claire McCarthy
Roteiro: Semi Chellas
Gênero: drama, história, romance

O filme é baseado na novela escria por Lisa Klein, e segue a história de Hamlet pela perspectiva de Ofélia (Raisy Ridley), uma jovem da alta nobreza da Dinamarca, filha de Polónio, irmã de Laertes, e noiva do Príncipe Hamlet.