Estamos de volta!

Digo, mais ou menos.

Em tempo de pandemia e quarentena, o mundo mudou. A rotina de conteúdo no site deu no mínimo um 180º com força. Um dos imprevistos foi a quebra no ritmo de publicação da retrô. Hoje é um mix de FAQ com PSA, pra gente explicar como anda o site, e como deve ser até o fim do semestre. E claro, pra gente matar a saudade abrindo o coração das nerdices. Vem comigo.



O que mudou

A vida offline mudou mais ou menos. O Renan já comentou sobre como vai a quarentena dele. Eu não falei nada sobre mim, mas resumindo: tá bem esquisito. Meu trabalho é de pessoa jurídica em home office, e claro que os ganhos diminuíram, o que me preocupa bastante. Eu não tenho carteira de trabalho assinada, embora até pros amigos da CLT a vida não está sendo fácil.

Emocionalmente, tá muito confuso. Eu tô cansada, embora grande novidade. Tô frustada, pois entrei num projeto que anda muito abaixo das minhas expectativas. E porque eu tentei fazer coisas em prol do site, mas não deu. Tem gente que não entende o conceito de responder um e-mail ou mensagem de Whatsapp. E olha que agora não é por falta de tempo, a desculpa que todo mundo adora usar.

Também to irritada e triste. As pessoas perderam a capacidade de ser positivas. É difícil, eu sei, mas se você se enterrar no negativismo, é aí que a coisa piora feio. Conversar então, impossível. O Brasil virou um disco arranhado que não sai de Bolsonaro, Rodrigo Maia, ditadura, golpe, genocida, minion, gado, petralhada, esquerdistas, direitistas, CNN Brasil, Caio Coppola, Globo, manipulação...

Às vezes eu sento com mamãe conversando sobre o rumo da vida, suspiro e pergunto: cara, como essa gente consegue dormir em paz no fim do dia?

E o Arrowverse? 

Pouco antes da pandemia estourar, eu comentei que a cobertura das séries do Arrowverse poderia ser encerrada. E ela meio que vai, mas não por minha decisão. O CW ainda vai exibir episódios de Batwoman, Supergirl, Legends of Tomorrow e The Flash. Nesses eu vou ficar de olho, e saindo uma notícia bacana, trago pra cá. Isso não é o final das temporadas, entretanto. Afinal, todas tiveram a produção suspensa por causa do novo coronavírus.

Quando as atividades retomarem, nós vamos terminar a cobertura das temporadas atuais. O que vai ser depois disso, vai depender de vários fatores, como o momento do site, o retorno da audiência, até o que o CW vai fazer com as séries.

Cobertura de outras séries

Já tivemos de The Walking Dead. Pausamos, pois o season finale da 10ª temporada só vem no fim do ano. Quando ele vier, nós voltamos e passamos a régua. Vamos seguir com Westworld até o fim da terceira temporada, pois ela termina no dia 3 de maio. Então falta realmente pouco pra também passar essa régua.

Fora disso, eu estou de olho em duas séries: Stargirl e Agents of Shield, que retornam em 18 e 27 de maio, respectivamente. Stargirl não é certeza. Como essa é a temporada final de Agents, existe a chance maior de'u seguir as notícias pra gente fazer essa despedida.

Sem guia mensal de cinema

Afinal, Hollywood segue parada, e os cinemas, fechados. Então perde o sentido do guia mensal das bilheterias e lançamentos existir. Quando tudo normalizar, ele volta. Até lá a ideia é produzir coisa de cinema como listas, especiais, críticas. Existe a chance (remota, mas real) de listar os lançamentos do streaming.

Capcom Pro Tour e o futuro dos esports

Eu estava mega ansiosa, mas é: não teremos CPT no primeiro semestre. Então não vai ter cobertura de resultados, claro. Se saírem mais notícias relacionadas, a gente traz. Também estamos vendo se rola produzir algum material sobre outras edições da CPT. É uma vontade interessante.

Sobre os outros esports, eu tinha um plano até que ajeitado para dar as principais notícias, mas.. Né. Por enquanto seguimos cobrindo o Circuito Desafiante e o CBLoL. Tem também os materiais que as assessorias enviam. Fora disso podem até surgir notícias, mas vai ser de acordo com o momento.

E a música?

Com a quarentena, a música ficou muito em alta por causa das lives. Então é bem tendência que você veja mais conteúdos musicais saindo no site. Um exemplo é o Metallica Mondays, que toda terça a gente vem trazendo o VOD do show que o Metallica transmite na segunda, com algumas informações sobre ele.

E sim, quando for o caso, vamos fugir da panelinha rock/metal/pop. O texto sobre a live do Bruno e Marrone foi um sucesso. Na teoria não tem nada a ver com o site, mas... Será que não tem? A fase atual está diferente, e vai continuar assim. É daqui sempre pra melhor. Então não se assuste com umas coberturas aparentemente inusitadas, mas totalmente dentro da nova abordagem.

Uns links marotos

Como essa retrô saiu perdida no tempo e espaço, vou deixar todos os principais artigos que saíram de fevereiro até agora. Assim você pode curtir, ou curtir de novo o que a gente tem escrito sobre. Só pra gente manter o hábito de sair clicando.


Cinema e streaming


Leituras

Outros