Liam "ThunderStruck" McCarron é o atual campeão do torneio no Clash Royale (Crédito: Daniel Sommer/Red Bull Content Pool)

Com cinco participantes, o Brasil inicia a busca pelo título mundial do Red Bull M.E.O (Mobile Esports Open), competição internacional que une vários mobile games em um único evento. A partir deste sábado (18), competidores de mais de 30 países se enfrentam em disputas totalmente online dos jogos Clash Royale, Brawl Stars e Hearthstone.

Natural de Araguaína (TO), Victor Araújo representará o Brasil em Clash Royale. Aos 19 anos, o pro-player do game se diz entusiasmado com a oportunidade de mostrar as suas habilidades na competição e tentar tirar o título do britânico Liam "ThunderStruck" McCarron, atual campeão. “Comecei a jogar em 2016 e foi amor à primeira vista, pois logo de cara, me chamou atenção. A expectativa é a de que eu jogue no meu melhor level para ver até onde posso chegar”, afirma o jovem, que costuma utilizar um deck beatdown.

Em Hearthstone, o Brasil será representado pelo fluminense Felipe Peixoto. Já em Brawl Stars, o País contará com um time formado pelos paulistas Leonardo Nunes e Rafael Gomes, além do mineiro Lucas Emerick. Todos os jogadores conquistaram a vaga após as seletivas nacionais, realizadas no final de 2019.

Nestes sábado (18) e domingo (19), serão disputadas as fases eliminatórias de Hearthstone (Melhor de 3 jogos) e Clash Royale (Melhor de 5 jogos) até as quartas de final. No final de semana seguintes, dias 25 e 26 de abril, os classificados de Hearthstone e Clash Royale se enfrentam rumo à grande decisão. Já os participantes de Brawl Stars começam a mostrar suas habilidades no dia 25, em chaveamento de grupos para, então, rumarem às próximas fases.

Em 2020, o Red Bull M.E.O chega à segunda edição e, nesta temporada, todos os jogos serão 100% online. O público pode acompanhar as principais informações sobre o desempenho dos brasileiros pelos canais oficial da competição.